FANDOM

Eles Cresceram!
Editora Panini, Edição 01
PTMJ1
Data Agosto de 2008
Preço da Capa R$ 5,90 - 2,10 €
Páginas 126
Precedido por Eu Cresci!
Sucedido por Turma da Mônica Jovem N° 2

Eles Cresceram!, publicada em agosto de 2008, é a primeira revista da franquia Turma da Mônica Jovem em seu atual formato. É também a primeira edição da mini saga "As Quatro Dimensões Mágicas".

História Editar

A Turma acorda para mais um dia na escola. Mônica conversa com seu pai (que ainda não está acostumado com a filha jovem), e ela, a caminho do banho, lhe conta que Cascão agora também toma banho com frequência. Cascão não sai do banheiro, e seu pai o pressiona para sair, ressalvando a saudade que tem do tempo em que ele não tomava banho. Cebolinha fica admirado pelo novo cabelo que tem, com o mesmo formato de sempre, mas tendo mais que 5 fios num cabelo bem volumoso. Ele brinca com o pai, já que Seu Cebola não teve a mesma sorte, mas é caçoado por Maria Cebolinha, quanto aos escorregões em trocar o R pelo L, apesar de agora conseguir pronunciar os erres. Magali tenta controlar seu apetite no café da manhã, mas não resiste às panquecas deliciosas de sua mãe.

Cebolinha pega um CD escrito "Love Songs" (músicas de amor) para levar à Mônica. Ele encontra Marina e fica envergonhado falando errado de novo, e depois de Cascão o irritar por isso, ele dá uma indireta sobre a razão do Cascão optar por tomar banho.

Mônica dá a sua mãe o livro que ela estava lendo, intitulado "4 Dimensões Mágicas". Dona Luísa, então preocupada, liga para Seu Antenor.

Seu Sousa deixa Mônica e Magali na escola, e as duas relembram momentos que passaram juntas até então. Ao se encontrarem com Cebolinha e Cascão, a situação entre Mônica e Cebola é um pouco embaraçosa.

A turma reencontra um antigo vilão: Capitão Feio, agora chamado Poeira Negra. Ele conseguiu trazer para a nossa realidade Yuka, uma poderosa feiticeira oriental, que aprisionou os pais da turma. Para salvá-los, nossos heróis iniciam uma jornada emocionante por quatro dimensões mágicas. 

Fala, Mauricio! Editar

"A Turma agora vive em dois universos. O de sempre e o de agora pra frente. É uma experiência interessante, fascinante, instigadora... Não me lembro de algo parecido em histórias em quadrinhos. principalmente quando a bifurcação remete para dois estilos diferentes: a tradicional Turma da Mônica vai ficar no universo conhecido. e aceito desde há mais de 40 anos. A nova, jovem, vai enveredar pelos caminhos do estilo japonês dos mangás, com "licenças gráficas" pertinentes ao gênero, ao estilo. E muita tecnologia. Naturalmente se avolumam comentários pro sim e pro não. Mas vale a pena experimentar uma sensação nova, até mesmo perigosa, mas inédita e desafiadora nesta nova série. Em alguns pontos da criação ainda estaremos tateando na busca das histórias, temas, posicionamento dos personagens, mensagens... Vocês ainda não podem ver, mas já começam a nascer as próximas histórias desta série com ilustrações muito mais puxadas para os clássicos do mangá japonês, sem que a Turma jovem perca suas características principais. Aguarde a Turma mais madura, ao mesmo tempo em que já questiona, e se questiona. como convém à idade. Estou adorando a experimentação."

Mangás da Turma da Mônica Jovem

Também no FANDOM

Wiki aleatória