Fandom

Wiki Turma da Mônica

Dudu

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Dudu.jpg
Dudu
Nome Completo: Eduardo de Lima Donato Moreno
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 5 anos (Turma da Mônica Clássica)
13 anos (Turma da Mônica Jovem)
Primeira Aparição: 1989
Parentes: Dona Cecilia (mãe)
Seu Durval (pai)
Magali (prima)
Seu Carlito (tio)
Dona Lina (tia)
Seu Eduardo (avô)
Dona Cota(avó)
Afiliações:

Eduardo "Dudu" de Lima Donato Moreno é o priminho de Magali. Ele possui quatro anos e é um dos personagens mais irritantes da turma.

PersonalidadeEditar

Por ter só quatro anos, Dudu acaba sendo um garoto mimado e birrento, chorando por qualquer bobagem. Além disso, ele consegue tirar do sério qualquer um que passe uma historinha ao seu lado com suas perguntas infinitas e sua imaginação fértil. Ao contrário da prima gulosa, Dudu detesta comer, chegando a dizer que "comer é falta de educação" em uma história. Entretanto, Dudu acaba sempre comendo contra sua vontade. Ele sempre é vigiado por Magali, que é chamada para ser sua babá, entretanto Xabéu já chegou a ser sua babá - E foi á loucura por causa disso - em uma história.

OrigemEditar

Suas aparições começaram logo na primeira edição da revista da Magali. No início era apenas um vizinho oposto a Magali, mas depois desenvolveu mais personalidade até ganhar um temperamento pestinha e não só contracenando com a Magali, mas tembém incomodando os outros personagens. Recentemente, foi confirmado seu parentesco com a Magali, que passaram de vizinhos a primos.

Relações comEditar

Dona CecíliaEditar

Dudu é muito dependente de sua mãe, por ser uma criança pequena. Sua relação com sua mãe é de teimosia, Dona Cecília faz de tudo para fazer o filho comer.

Seu DurvalEditar

Seu Durval é um tanto ausente na vida do filho, pois trabalha o dia todo. E quando está presente, não demonstra grandes afetos pelo Dudu, pois tenta o ludibriar com histórias absurdas, e as vezes caçoa do próprio filho. Talvez seja esse o motivo de Dudu ser tão complexado.

MagaliEditar

Apesar de serem primos unidos, são semirrivais. Magali em geral se sente superior ao Dudu, por ser mais velha, e vive dando uma de babá para ele, falando o que é certo e o que é errado. Enquanto isso, Dudu faz pirraças com a Magali para qualquer coisa e vive atazando a prima. Magali vive contando histórias fantasiosas (em algumas histórias, nem tanto) para o Dudu, e ocasionalmente aparece na casa do primo para almoçar e roubar o almoço do primo, pois sabe que não fará falta a ele.

CebolinhaEditar

Cebolinha costuma ser a principal "vítima" das artimanhas do Dudu. O pestinha não deixa o Cebolinha em paz, e as vezes até atrapalha seus planos para derrotar a Mônica.

CascãoEditar

Ele também incomoda muito o Cascão. Dudu incomoda tanto o cascão que até o próprio não suporta as artimanhas do próprio pirralho.

Turma da Mônica JovemEditar

Dudu é um pouco mais novo que os demais personagens (cerca de dois anos mais novo que o quarteto principal e quatro anos anos mais novo que os mais velhos como Franja e Titi); na série jovem, ele é retratado como pré-adolescente, ainda sendo mais velho que Maria Cebolinha, que sendo um bebê em Turma da Mônica, é uma criança em Turma da Mônica Jovem. Continua dando palpites e se intrometendo nas histórias dos personagens mais velhos que ele. Até agora não é retratada a relação de irmão que possui com Magali durante essa série.

Na Turma da Mônica Jovem, Dudu tem 13 anos e agora se alimenta direito. Também é skatista, aparece muito pouco na revista. Aparece nas edições 4, 11, 12 (contracapa), 27, 29, 30, 51 e 55.

Dudu (Jovem).png

Dudu em Turma da mônica jovem

Aparições nos Desenhos AnimadosEditar

Ele faz sua primeira aparição animada no episódio "Tá morto... Ou não tá?", onde ele vence o Cascão na brincadeira de Bang-Bang.

Nos episódios de 2012, ele aparece nos episódios Peteca, Chamadas a Longa Distância e Brincadeiras Modernas.

Ele também aparece em Para Cada Anjo Um Pestinha.
Dudu e Anjinho.png

Dudu em "Para Cada Anjo Um Pestinha".

CuriosidadesEditar

  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Junior.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória