Fandom

Wiki Turma da Mônica

Dona Pedra

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Dona Pedra
Informações de Fundo
Dona Pedra.png

Dona Pedra falando.

A Dona Pedra é uma pedra falante com a qual Bidu conversa em suas histórias, e que também pode falar com ele. Embora não possua olhos, nariz e boca, ela consegue ver e ouvir tudo o que se passa.

A Dona Pedra é também uma grande amiga de Bidu, pois conversa com ele quando ele está triste e precisando de conselhos. Apesar disso, muitas vezes o Bidu tenta "mudar o estilo", pois ele acha que conversar com pedras é algo muito tradicional e acaba perdendo a graça.

CuriosidadesEditar

  • A Dona Pedra é o objeto falante que mais apareceu; embora Bidu já tenha conversado também com árvores, postes, entre outros.
  • A Dona Pedra é o único personagem regular de toda a Turma da Mônica que não tem face.
  • Nas histórias mais antigas, a Dona Pedra tinha parentes; mas eles não aparecem mais nas edições recentes.
  • Em Mônica nº 115, na história "Flores Estranhas", Dona Pedra e Bidu fazem uma breve aparição.
  • Quando foi criada,Dona Pedra era incapaz de se mover. Porém, em Mônica nº 124, na história "Um dia daqueles", ela começou a pular, indo atrás do Ursinho Bilu, provando então que é capaz de se movimentar.
  • Em Mônica nº 176, na história "A Pedra Filosofante", Dona Pedra faz o papel da Pedra Filosofante. Mas no final Bidu e Manfredo a chamam porque precisavam dela para outra história.
  • Mesmo que Dona Pedra não tenha rosto, sua obra de arte a mostra com olhos e boca.
  • Dona Pedra já disse em uma história chamada "O subsitituto", que não gosta de Bidu.
  • Em uma história da revista Mônica nº 50, Mônica pensa que Dona Pedra é na verdade Cebolinha disfarçado, embora mais tarde ela descobriu que estava errada.
  • Em uma das histórias do Mister B, ele revela que a Dona Pedra na verdade é falsa, e debaixo dela há um tijolo falante.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória