FANDOM

Ajuda
Dona Morte
Dona Morte
Informações de Fundo
Nome Completo
Morte Súbita da Silva
Outros Títulos
Mulher do Barco
Moradia
Jazingo (Turma da Mônica),
Umbra (Turma da Mônica Jovem)
Amigos
Penadinho,
Frank,
Zé Vampir,
Lobi,
Dona Cegonha,
entre outros (...)
Objetivo
Condutora do caminho entre o Céu e o Inferno
Poderes e Habilidades
Tirar vida

Turma da Mônica Editar

A Dona Morte é a personificação da morte em si, e aquela na qual marca o fim da vida dos personagens nas historinhas, sendo então, uma das protagonistas mais importantes das histórias do Penadinho, pois é ela quem se encarrega de trazer os fantasminhas para o cemitério.

Sua aparência segue o modelo mais tradicional do Anjo da Morte, sempre com seu capuz preto e uma foice na mão, seu local de moradia é no cemitério, e trabalha para São Pedro. Costuma sempre perseguir os que estão na sua lista, pois são estes que devem passar desta vida para outra. Ela queria que as pessoas não tivessem tanto medo dela, pois está fazendo apenas seu trabalho.

Foi ganhando mais espaço nas histórias do Penadinho e ocasionalmente, estreia suas próprias historinhas solo, as vezes ambientadas fora do cemitério. Contracena com figuras como São Pedro, o Diabo e a Dona Cegonha.

Turma da Mônica Jovem Editar

Dona Morte na edição 75 de TMJ

Ela em TMJ.

Dona Morte é apresenta na versão TMJ na edição 75 onde ela leva o crânio da Jumenta Voadora para o Cebola.[1] Usa um capuz com capa, e por dentro um longo vestido preto combinando com capuz e a capa.

Poderes e habilidades Editar

Notas de rodapé Ajuda

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 75 (Editora Panini) - Umbra: Mistério Revelado?, Pág. 103 (quadrinho 2)