Wikia

Wiki Turma da Mônica

Dona Morte

Discussão0
1 114 pages em
Este wiki
Dona Morte
Morte4-1-
Nome Dona Morte
Nome verdadeiro Morte
Gênero Feminino
Data de Nascimento
Primeira Aparição
Idade Infinita
Idade em TMJ Infinita
Família Deus

Dona Morte é a morte, como o próprio nome diz. Sua aparência segue o modelo mais tradicional do Anjo da Morte, sempre com seu capuz preto e uma foice na mão. A Dona Morte é um dos personagens mais importantes das histórias do Penadinho. Seu local de moradia no cemitério é no seu jacigo e seu jacigo é confiscado por São Pedro quando Dona Morte não está fazendo seu trabalho de matar as pessoas que estão na lista da Dona Morte.

É ela quem se encarrega de trazer os fantasminhas para o cemitério. Persegue os que estão na sua lista de pessoas que devem passar desta vida para outra. Ela queria que as pessoas não tivessem tanto medo dela, pois está fazendo apenas seu trabalho.

Foi ganhando mais espaço nas histórias do Penadinho e ocasionalmente, estreia suas próprias historinhas solo, as vezes ambientadas fora do cemitério. Contracena com figuras como São Pedro, o diabo e a Cegonha. Dona Morte é imortal e sua imortalidade só é fraca quando a foice da Dona Morte acerta a cabeça da mesma e ela morre e seu espirito é libertado de seu corpo.

Amigos de Confiança

Dona Cegonha

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória