Fandom

Wiki Turma da Mônica

Dona Marocas

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Dona Marocas
Informações de Fundo

Dona Marocas Salgado [1] é a professora do Chico Bento, nascida dia 12 de julho de 1962.[1] Leciona em uma escola pública da Vila Abobrinha e é muito inteligente. As vezes implicante, porém afetuosa e atenciosa com seus alunos. Dá aula de tudo quanto é matérias, desde humanas como história, gramática, redação até exatas como matemática, física, química.

Antigamente aparecia em algumas tiras do Chico Bento com cabelos pretos e curtos ainda sem nome definido, sempre chamada pelo Chico de "Fessora" e de temperamento rígido. Ganharia mais destaque nos próximos anos, com cabelos ruivos e presos por um coque, sempre com seus óculos fundo-de-garrafa. Ainda dá belas broncas nos meninos, principalmente no Chico, por não suportar que cheguem atrasados em sua aula, pois sabe que são frequentes as faltas dos alunos para passar a manhã nadando no laguinho. Apesar de implicar muito com o Chico, ela tem um carinho muito especial por ele e só deseja o seu bem, assim como ele a adora.

São poucas as histórias em que ela se desfaz do visual de professora e revela sua beleza exuberante.

AlunosEditar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Chico Bento Nº 247 (Editora Globo) - O aniversário da professora, Pág. 5 (quadrinho 3)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória