Fandom

Wiki Turma da Mônica

Dona Lurdinha

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Paicascaoidolodebigode.png
Dona Lurdinha
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade: 35 anos
Primeira Aparição: 1998
Parentes: Seu Antenor Araújo (marido)
Cascão (filho)
Tânia (irmã)
Tia Bolica (irmã)
Afiliações:

Maria de Lurdes Pereira Marques de Araújo ou Dona Lurdinha é a mãe do Cascão. Passa o dia limpando a casa, tentando convencer o filho a tomar banho e não aguenta ver a bagunça de seu filho.

Paisdocascãonoinício.JPG

Seu Antenor, Dona Lurdinha e Cascão, no princípio.

A princípio, era, assim como seu marido, politicamente incorreta e bem sujinha, como o seu filho Cascão. Inclusive em uma história ela obrigou o Doutor Olimpo a sujar o quarto do Cascão que ele tinha acabado de limpar. Com o passar do tempo, para evitar uma saia justa em relação aos bons modos paternos, Maurício decidiu deixá-los limpinhos, permanecendo apenas o Cascão como sujo. Torce pelo time do Palmeiras e seu estilo sempre foi o mesmo: vestido, avental e pano no cabelo. Somente em uma edição todos viram a beleza de Dona Lurdinha quando ela sai do banho sem o lenço com o cabelo solto.

Já foi chamada de Dona Norma e Dona Nice, mas seu nome oficial é Dona Lurdinha e é o mais utilizado.

Dona Lurdinha em Turma da Mônica JovemEditar

Ela teve pouca participação nas histórias. Apareceu somente na 1ª edição, falando apenas uma palavra, na 41ª ganhando destaques e se preocupando com os estudos do filho e na 49ª, logo após o Cascão ganhar os poderes do Capitão Feio.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória