Fandom

Wiki Turma da Mônica

Dona Cebola

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Dona Cebola
Dona-cebola.jpg
Nome Dona Cebola
Nome verdadeiro Maria Cebolúcia Menezes
Gênero Feminino
Data de Nascimento
Primeira Aparição
Idade 35
Idade em TMJ 43
Família Seu Cebola Marido

Cebolinha Filho

Maria Cebolinha Filha

Seu Cebolão Sogro

Magali Sobrinha

Dona Cebolona Sogra

Maria Cebolúcia Menezes Carneiro Martins Cogumélio, ou simplesmente, Dona Cebola (conhecida ainda como Dona Cebolúcia) é a mãe do Cebolinha e da Maria Cebolinha. Uma típica dona-de-casa e muito carinhosa com os filhos e o marido. Casou-se com o seu cebola que igual ao cebolinha dava nós em seu elefante de pelúcia. Cebolinha não sabia disso e descobriu na historia "Tal Pai Tal Filho" em que aparece a familia toda. Já foi bailarina na escola com 6 anos. Ela é a única das mães que tem problema com o peso e, em algumas histórias, acaba colocando toda a família num regime. Seus país são sapos transformados em humanos que possuem a capacidade de se transformarem em suas verdadeiras. Seu pai e Sapolúcio Menezes da Silva e sua mãe é Sapolina Carneiro Martins.

Ano do CebolinhaEditar

Design verdadeiro do vestido da Dona CebolaEditar

Maurício de Sousa confirma que o vestido da Dona Cebola é vestido verde com bolinhas brancas.

História do Ano do Cebolinha: Floresta do LimoeiroEditar

Na nova história Dona Cebola enfetiçada da edição Cebolinha Número 90 Dona Cebola será transformada num sapão por causa da Bruxa Viviane que também transformará Cebolinha em um sapo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória