Fandom

Wiki Turma da Mônica

Do Que Você Está Brincando?

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Do Que Você Está Brincando?
58.jpg
Imagem da revistinha
Lançamento 18 de Fevereiro de 2012
Publicado Outubro de 2011
Diretor Mauricio de Sousa
Duração 5 minutos
Páginas 15
Quadrinhos Mônica Nº 58
Vídeo
HD Turma da Mônica - O que você está brincando? (17 08 13)04:36

HD Turma da Mônica - O que você está brincando? (17 08 13)

Oi, Cebolinha! Do que cê tá brincando?

Mônica, para Cebolinha

Em Do Que Você Está Brincando?, Mônica e Cebolinha acham muitos brinquedos enterrados. Será que são tesouros de piratas?

SinopseEditar

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata, e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas "coisinhas" que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?

EnredoEditar

MônicaCebolinha cavando e pergunta do que ele está brincando. Ele não escuta e continua cavando, fazendo a terra cair em cima da Mônica. Ela "se rende" e chega até a entregar o posto de dono da rua pra ele, mas ele a ajuda, explicando que não estava ouvindo nada pois usava fones de ouvido. Ele conta que está procurando tesouros que piratas enterraram no campinho. Mônica se confunde e acha que ele está procurando "pilates". Ele explica que na verdade são piratas vulcaneiros que saqueavam navios entre os séculos 16 e 18.

Mônica questiona a existência de tesouros no campinho, mas Cebolinha afirma que já encontrou um MP3 Player, um tênis que brilha no escuro, um CD falsificado da Leide Cáca, um boné, um skate, um peão e uma peteca. A menina pergunta se ele pode encontrar um videogame também, e ele tira lá do fundo um console de Playstation 3. Mônica se empolga e vai buscar uma pá. No caminho, ela encontra Xaveco, que afirma que o videogame que ela está segurando é dele, pois tem uma etiqueta com o seu nome. Mônica fica na dúvida se piratas saquearam a casa do Xaveco.

Ela reencontra Cebolinha, que achou o coelhinho da Mônica enterrado no campinho. Após bater nele por chamar o coelho de encardido, ela afirma que as coisas que estão enterradas são do pessoal do bairro. Logo depois, aparece Floquinho, que enterra uma pipa no buraco, assim como ele fez com tudo que eles acharam. Mais tarde, Cascão pergunta do que eles estão brincando, e eles respondem que estão brincando de "Achados e Perdidos" e lhe devolvem sua pipa.

Elenco Editar

CuriosidadesEditar

  • Essa é uma das vezes em que Cebolinha quase conseguiu o título de dono da rua, mesmo sem querer, quando fica jogando terra na Mônica repetidas vezes sem saber disso, e ela fala que deixa ele ser o Dono da Rua. Então ele pergunta o que foi e ela diz pra ele esquecer.

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória