Wikia

Wiki Turma da Mônica

Do Contra

Discussão0
1 114 pages em
Este wiki
Do-contr
Do Contra
Nome Completo: Mauricio Fagundes de Sousa Filho
Gênero: Masculino
Aniversário: 28 de maio
Idade: 8 anos
Primeira Aparição: 1994
Parentes: Nimbão (pai)
Nimbus (irmão)
Dona Keiko (mãe)
Keika (prima)
Oditian (avô)
Afiliações:

Mauricio Hiromashi Fagundes Takeda Filho, apelidado de Do Contra assim como outros personagens da Turma da Mônica, é baseado em um filho de Maurício, homônimo ao pai. Foi criado em 1994. Seu nome vem da característica principal do filho que deu inspiração ao personagem: se vê alguém fazendo alguma coisa da mesma maneira, sempre, ele quer experimentar fazer de outro modo para ver como é que fica.

Devido a essa característica, ele possui uma "aura" de contradição que, aparentemente funciona com animais. Diz amar a Mônica mas o Cebolinha já conseguiu fazê-lo participar de um dos Planos Infalíveis, indiretamente.

Ele é irmão do Nimbus. É revelado que Do Contra é o primo de Keika devido o nome de sua mãe.

Curiosidades

  • Ele nasceu no dia 28 de maio, sobre o signo de Gêmeos.
  • Já foi revelado que o Do Contra tem uma namorada, a menina mais bonita do bairro[carminha fru fru]. O motivo do namoro é que o Do Contra (por ser do contra) foi o menino que se mostrou menos interessado.
  • Do Contra ás vezes irrita seus amigos pelo simples fato de fazer as coisas ao contrário devido este ser do contra.
  • Devido ao desentendimento entre a Mônica e o Cebola na edição 68, onde Cebola a destrata e Mônica vendo o quanto o Do Contra a tratava bem melhor levou ela finalmente a beijar o Do Contra. Na edição seguinte, a 69, Do Contra e Mônica começam a namorar.

Voz Brasileira

Na série animada da Turma da Mônica, Do Contra é dublado por Márcio Araújo (anteriormente Gárcia Junior).

Do Contra em Turma da Mônica Jovem

Do contra

Do Contra adolescente.

Do Contra aparece como um figurante na 4ª edição, na edição nº 9 apareceu somente em um quadrinho. Teve participação na 11ª edição e na 12ª edição. Na edição 13 aparece junto com Nimbus como o alquimista que Cebola e Lucília procuravam. Apareceu na edição 14 e na edição especial em cores prova que tem uma quedinha pela Mônica. Porém, ganha mais destaque na edição 29, no qual Mônica o pede em namoro e ele recusa pois "não pode deixar ela decidir tudo pois gosta de tudo a seu modo".

Apelidado de DC pelos amigos, Do Contra continua querendo ser diferente de todos, porém suas contradições parecem ser mais maduras, como o fato dele nunca deixar ser influenciado pela mídia, como os outros. Agora ele é baterista e está com a franja para cima, ao invés de para baixo como costumava usar na TMJ.

Ele também demonstra seu amor pela Mônica em uma edição que na última página diz: "Quem sabe um dia! Do Contra foi um dos personagens secundários que mais teve sucesso, assim como Denise, pelo seu interesse por Mônica, passa a rivalizar com Cebola, ao ponto de disputarem a atenção dela. Na edição 69, Mônica decide ficar com ele.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória