Fandom

Wiki Turma da Mônica

Do Contra

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Do-contr.gif
Do Contra
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 8 anos
Primeira Aparição: 1994
Parentes: Nimbão (pai)
Nimbus (irmão)
Dona Keiko (mãe)
Keika (prima)
Oditian (avô)
Afiliações:


Mauricio Hiromashi Fagundes Takeda Filho, apelidado de Do Contra assim como outros personagens da Turma da Mônica, é baseado em um filho de Maurício, homônimo ao pai. Foi criado em 1994. Seu nome vem da característica principal do filho que deu inspiração ao personagem: se vê alguém fazendo alguma coisa da mesma maneira, sempre, ele quer experimentar fazer de outro modo para ver como é que fica.

Devido a essa característica, ele possui uma "aura" de contradição que, aparentemente funciona com animais. Diz amar a Mônica mas o Cebolinha já conseguiu fazê-lo participar de um dos Planos Infalíveis, indiretamente.

Ele é irmão do Nimbus. É revelado que Do Contra é o primo de Keika devido o nome de sua mãe.

CuriosidadesEditar

  • Ele nasceu no dia 28 de maio, sobre o signo de Gêmeos.
  • Já foi revelado que o Do Contra tem uma namorada, a menina mais bonita do bairro, carminha fru fru. O motivo do namoro é que o Do Contra (por ser do contra) foi o menino que se mostrou menos interessado.
  • Do Contra ás vezes irrita seus amigos pelo simples fato de fazer as coisas ao contrário devido este ser do contra.
  • Devido ao desentendimento entre a Mônica e o Cebola na edição 68, onde Cebola a destrata e Mônica vendo o quanto o Do Contra a tratava bem melhor levou ela finalmente a beijar o Do Contra. Na edição seguinte, a 69, Do Contra e Mônica começam a namorar.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Nick Nope.

Do Contra em Turma da Mônica Jovem Editar

Do contra.JPG

Do Contra adolescente.

Do Contra aparece como um figurante na 4ª edição, na edição nº 9 apareceu somente em um quadrinho. Teve participação na 11ª edição e na 12ª edição. Na edição 13 aparece junto com Nimbus como o alquimista que Cebola e Lucília procuravam. Apareceu na edição 14 e na edição especial em cores prova que tem uma quedinha pela Mônica. Porém, ganha mais destaque na edição 29, no qual Mônica o pede em namoro e ele recusa pois "não pode deixar ela decidir tudo pois gosta de tudo a seu modo".

Apelidado de DC pelos amigos, Do Contra continua querendo ser diferente de todos, porém suas contradições parecem ser mais maduras, como o fato dele nunca deixar ser influenciado pela mídia, como os outros. Agora ele é baterista e está com a franja para cima, ao invés de para baixo como costumava usar na TMJ.

Ele também demonstra seu amor pela Mônica em uma edição que na última página diz: "Quem sabe um dia! Do Contra foi um dos personagens secundários que mais teve sucesso, assim como Denise, pelo seu interesse por Mônica, passa a rivalizar com Cebola, ao ponto de disputarem a atenção dela. Na edição 69, Mônica decide ficar com ele.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória