FANDOM

Não-Canônico. Opa! Você está prestes a ler um artigo ou seção de um personagem, evento ou lugar que não existe no universo das Histórias da Turma da Mônica, caso queira ler, é melhor saber que nada disso está relacionado a Turminha, podendo ser de outras realidades, e portanto, não faz diferença nenhuma para o desenvolvimento das edições.
Ajuda
Das Dores
Das Dores
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 160 (Ed. Globo) - "O Concurso das Denises"
(Janeiro de 2000)
Alta, gordinha, usa um vestido roxo, sapatos vermelhos, cabelos presos com laços e ocasionalmente saia preta. Mau-humorada, tola, invocada e de vez em quando "gente boa".
Ocupação
Atriz/Dublê
Amigos
Denise (Creusa Maria), Mônica, Magali, Entre Outros...
Inimigos
Cebolinha (involuntariamente)
Frases
"É você quem tá querendo levar umas bolachas?"

Das Dores foi uma das garotas que participou do concurso em que era escolhido "uma nova Denise" (isto porque, antigamente, várias meninas "interpretavam" a Denise nos quadrinhos), como não conseguiu,[1] se tornou a dublê dela; foi contratada para as cenas em que Denise tem que pagar mico e recorrentemente a ajuda no Blog dela.

Das Dores apareceu pela primeira vez em Mônica Nº 160, da Editora Globo, na historinha "O Concurso das Denises", de Janeiro de 2000. E reapareceu em Magali Nº 52, da Editora Panini, em "A Menina Que Queria Limpar a Praia", de Abril de 2011, como personagem secundária.

Das Dores em Magali 52, na historia 'A Menina Que Queria Limpar a Praia'

Das Dores em Magali Nº 52, de Abril de 2011.

Ela é alta e gorda, com meados de 7 há 12 anos, usa um vestido roxo e sapatos vermelhos, seus cabelos são para baixo e seu rosto se parece com o de Sofia. Ela tem laços em seus cabelos e obtêm em outras ocasiões por uma roupa roxa e saia preta.

Sua personalidade é o ponto forte de todos os seus aspectos, ela é invocada e demostra ser um pouco sem inteligência, é braba e sempre mau humorada. Suas principais peculiaridades são dela ser irritada, inepta e ter um temperamento forte (e de força ela tem muita!). Na sua segunda aparição, ela demostra estar mais de "bem com a vida", ajudando Denise em seus afazeres.

História Editar

O Concurso das Denises Editar

Das Dores apareceu pela primeira vez na historinha de abertura, "O Concurso das Denises", de Mônica Nº 160, da Editora Globo. Depois que é enunciado pelos Estúdios da MSP um concurso para escolher por definitivo uma nova atriz para interpretar a Denise (já que a anterior, Creusa Maria, acabou se demitindo por estar insatisfeita com o papel), Das Dores acaba se candidatando para essa competição. Quando os testes são iniciados, Das Dores, sendo a segunda aspirante a se inscrever no concurso, chega ao estúdio para fazer uma cena, depois que a candidata anterior é desqualificada.[2] [3]

No entanto, antes mesmo da gravação ser iniciada,[3] Das Dores entra em cena no momento em que Cebolinha começa a explicar para a Mônica a posição deles no cenário, a partir daí, Das Dores se confunde e fala para o Cebolinha se ele queria levar umas bolachas (sendo que na cena eram bolachas de chocolate, mas na visão dela, eram bolachas de dar soco!), isto resulta no Cebolinha todo machucado pelos socos dela, e ela percebendo o erro. Mônica chega então ao local dizendo que estava tudo errado, e o Cebolinha, desesperado, pedindo para ela ser reprovada do concurso. Das Dores então, cabisbaixa, acaba saindo dali.[1]

Cebolinha e Das Dores em Mônica N160

Cebolinha e Das Dores se conhecem, em Mônica Nº 160.

Mônica: "Não!! Você fez tudo errado!!"
Das Dores: "Tem razão! Podemos fazer de novo?"
Cebolinha: "NÃO!!"
Das Dores: "Bolas!"
Mônica: "Fica pra outra vez!"
―Das Dores saindo do concurso.[origem]

A Menina Que Queria Limpar a Praia Editar

Em Magali Nº 52, na historinha de abertura, A Menina Que Queria Limpar a Praia, Das Dores faz sua segunda aparição. É revelado que a Denise a contratou como dublê para ficar no lugar dela sempre que tiver que pagar mico. Na historinha, Denise junto com a Magali, o Seu Carlito e a Dona Lili, vão para a praia, que está cheia de lixo. Dessa forma, eles fazem um mutirão para limpar o local, e Denise resolve chamar a Das Dores para fingir que é ela, para ajudar a limpar enquanto é filmada, só que Magali acaba não gostando nada disso, e a tira do local.[4]

Das Dores em Magali 52, na historia 'A Menina Que Queria Limpar a Praia' (004)

Das Dores saindo da praia com o Bloguinho e a Denise, junto a Magali e a Dona Lili.

Posteriormente, depois que toda a Turma consegue realizar o objetivo, Denise fala que aprendeu com cada um uma lição diferente, menos com o Bloguinho. Só que para ele não se sentir excluído, Denise resolve pedir a ajuda dele para postar o vídeo na qual a Das Dores estava fazendo desde que saiu da praia, sobre a Denise limpando o local e ensinando boas condutas para com a natureza.[5]

Dessa forma, o trio sai da praia alegre para enviar o vídeo, que irá provavelmente bombar no "Youtubo". Terminando assim as aparições da Das Dores nas historinhas.

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Globo)Editar

  1. Mônica Nº 160 - O Concurso das Denises

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Magali Nº 52 - A Menina Que Queria Limpar a Praia

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Mônica Nº 160 (Editora Globo) - O Concurso das Denises, Pág. 13 (quadrinho 3 ao 6)
  2. Mônica Nº 160 (Editora Globo) - O Concurso das Denises, Pág. 9 (quadrinho 2)
  3. 3,0 3,1 Mônica Nº 160 (Editora Globo) - O Concurso das Denises, Pág. 13 (quadrinho 1 e 2)
  4. Magali 1ª Série - Nº 52 - A Menina Que Queria Limpar a Praia, Pág. 17 e 18 (quadrinho 3 ao 5)
  5. Magali 1ª Série - Nº 52 - A Menina Que Queria Limpar a Praia, Pág. 20 (quadrinho 3 e 4)