FANDOM

Não-Canônico. Opa! Você está prestes a ler um artigo ou seção de um personagem, evento ou lugar que não existe no universo das Histórias da Turma da Mônica, caso queira ler, é melhor saber que nada disso está relacionado a Turminha, podendo ser de outras realidades, e portanto, não faz diferença nenhuma para o desenvolvimento das edições.
Ajuda
Das Dores
Das Dores
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 160 (Ed. Globo) - "O Concurso das Denises"
(Janeiro de 2000)
Alta, gordinha, usa um vestido roxo, sapatos vermelhos, cabelos presos com laços e ocasionalmente saia preta. Mau-humorada, tola, invocada e de vez em quando "gente boa".
Ocupação
Atriz/Dublê
Amigos
Denise (Creusa Maria), Mônica, Magali, Entre Outros...
Inimigos
Cebolinha (involuntariamente)
Frases
"É você quem tá querendo levar umas bolachas?"

Das Dores foi uma das garotas que participou do concurso em que era escolhido "uma nova Denise" (isto porque, antigamente, várias meninas "interpretavam" a Denise nos quadrinhos), como não conseguiu, se tornou a dublê dela; foi contratada para as cenas em que Denise tem que pagar mico e recorrentemente a ajuda no Blog dela.

Das Dores apareceu pela primeira vez em Mônica Nº 160, da Editora Globo, na historinha "O Concurso das Denises", de Janeiro de 2000. E reapareceu em Magali Nº 52, da Editora Panini, em "A Menina Que Queria Limpar a Praia", de Abril de 2011, como personagem secundária.

Das Dores em Magali 52, na historia 'A Menina Que Queria Limpar a Praia'

Das Dores em Magali Nº 52, de Abril de 2011.

Ela é alta e gorda, com meados de 7 há 12 anos, usa um vestido roxo e sapatos vermelhos, seus cabelos são para baixo e seu rosto se parece com o de Sofia. Ela tem laços em seus cabelos e obtêm em outras ocasiões por uma roupa roxa e saia preta.

Sua personalidade é o ponto forte de todos os seus aspectos, ela é invocada e demostra ser um pouco sem inteligência, é braba e sempre mau humorada. Suas principais peculiaridades são dela ser irritada, inepta e ter um temperamento forte (e de força ela tem muita!). Na sua segunda aparição, ela demostra estar mais de "bem com a vida", ajudando Denise em seus afazeres.

História Editar

O Concurso das Denises Editar

A Menina Que Queria Limpar a Praia Editar

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Globo)Editar

  1. Mônica Nº 160 - O Concurso das Denises

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Magali Nº 52 - A Menina Que Queria Limpar a Praia