Fandom

Wiki Turma da Mônica

Cristal

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Cristal é o cachorrinho da cartomante Patríciae é um poodle lilás com pedras douradas nas quatro patas e brilha como uma estrela.

HistóriaEditar

Cristal foi acariciado em sua primeira e última aparição por Mônica e Magali. Cristal é esperto e demonstra ter uma certa queda pela Turma da Mônica, diferente de sua dona, Patrícia, que não é muito tolerante com crianças, pois adora a tranquilidade e a paz, não os barulhos constantes das crianças. Cristal é tolerante e delicado quando vê alguma pessoa por perto. Em outra aparição onde ele apareceu na historinha do Bidu, apareceu "casando" com uma cachorrinha da mesma raça que ele, só que com as pedrinhas verdes e ela era rosa, chamada Lia, dando invejinha em Bidu, Zé Esquecido e Duque. Ele não fala, como o Bidu, somente late em indiano, segundo Cebolinha e alguns meninos.

FamíliaEditar

A família do Cristal é composta de sua "namorada" e seus filhotinhos. Cristal só se "casou" com a "namoradinha" Lia, que costuma aparecer nas historinhas do Bidu como uma cachorrinha esotérica porque queria uma parceirinha esotérica para ficar.

RatatinhoEditar

É o filhotinho de Cristal. Ele é rosa com as pedrinhas verdes como a mãe. E late em indiano como o pai, Cristal. É o menor dos quatro irmãos. Ratatinho tem olhos de esmeralda.

GasguitaEditar

É a filhotinha de Cristal. Ela é roxa como o pai e tem as pedrinhas verdes como a mãe. O nome Gasguita é porque ela late, gasguita. Ela é a mais velha número dois. Gasguita grita em vez de latir.

MiojinhoEditar

É o filhotinho de Cristal. Miojinho tem esse nome porque, além de ter o pelo igual ao da mãe, rosa e as pedrinhas amarelas como as do pai, tem o pelo abricó. Ele é o mais novo número dois. Miojinho tem pelo encaracolado.

GloriaEditar

É a filhotinha de Cristal. Gloria puxou a o pai porque tem as pedrinhas amarelas e é roxa. Gloria é a mais velha, e tem esse nome porque foi a Glória da família de Cristal.

LiaEditar

Lia é a esposa de Cristal. Ela é rosa com as pedrinhas verdes é é a cachorrinha esotérica das historinhas do Bidu. Lia é linda e é a namoradinha de Cristal e pensa que Patrícia é a "sogrinha". Lia tem um rosto meio achatado, devido à falta de criatividade do desenhista que desenhou Lia, Mauricio de Sousa.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória