Fandom

Wiki Turma da Mônica

Cremilda e Clotilde

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Cremildaeclotilde.jpg

Elas em uma das tentativas de dar banho no Cascão.

Cremilda e Clotilde são duas gêmeas que vivem tentando limpar o Cascão. Em uma história de 2009 elas, Doutor Olimpo e Sapóleo formam a Lilili (Liga dos que Ligam pra Limpeza). Cremilda e Clotilde fizeram sua primeira aparição no gibi do Cascão nº 1 (Abril), na história Mania de limpar o Cascão, e já na primeira história é revelado que elas tem mania de limpeza, e limpam cada coisa a 3 em 3 minutos.

Elas têm sobrinhas, que também são gêmeas e também têm mania de limpeza Lara e Luisa, ou simplesmente Lá e Lú. Antes eram vizinhas do Cascão e se mudaram faz pouco tempo. Estão sempre limpando a casa ou lavando a calçada. Na história Mistérios do dia seguinte, elas acreditam no Papai Noel (apesar que quase todos os adultos da turma não acreditar), e também são espertas, porque numa noite de natal elas apagam todas as pegadas do Papai Noel, limpam as janelas, trocam o presente do Cascão e arruma o quarto inteiro do dele sem ele acordar. Elas duas tem em torno 35 anos e não tem data prevista se elas vão aparecer na Turma da Mônica Jovem, e se apareceram teriam cerca de 43 anos. Cremilda e Clotilde, além de suas sobrinhas, têm mais uma ajudante,  a Melissa, que também tenta limpar o Cascão, mas não consegue assim mesmo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória