Fandom

Wiki Turma da Mônica

Confusão à Grega

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Confusão à Grega.jpg

Confusão à Grega é uma historinha do gibi da Mônica, nº 12 de abril de 2016.

ResumoEditar

No Olimpo, Zeus começa oficialmente o Encontrão dos Deuses Gregos, até que Capitão Feio (fantasiado de Hades) aparece no Olimpo dizendo que iria morar no Brasil, mais especificamente, no Bairro do Limoeiro, e também que iria levar uns "monstrinhos básicos" pra não se sentir só.

No Bairro do Limoeiro, o Cebolinha tenta pegar o Sansão e é surpreendido por Esfinge que diz que ele tem que decifrar o enigma da Esfinge antes de pegar o coelhinho da Mônica. Cebolinha tenta fugir, mas é pego pela Esfinge que lhe pergunta: "Aonde pensa que vai?", Cebolinha, achando que era essa a charada, respondeu: "Acho que vou pla beeem longe da senhola!". Esfinge, irritada, tenta o devorar, mas é impedida por Mônica, que a bate por pegar o seu coelhinho.

Nesse momento, Cascão aparece com um Centauro, achando que é um unicórnio. Cebolinha começa a brigar com Cascão pelo "unicórnio" enquanto Mônica pergunta à Esfinge o porquê eles deixaram a Grécia e vieram pro Bairro do Limoeiro, e Esfinge diz que foi por ordem de Hades (Capitão Feio fantasiado).

Então, Cebolinha chega com um Grifo, achando que é um unicórnio voador. Cascão tenta trocar o Centauro e figurinhas do álbum do Capitão Pitoco pelo Grifo, deixando o Centauro com ciumes, e Cebolinha disse que haviam mais seres mitológicos no campinho. Indo no campinho, acharam vários seres mitológicos.

Esfinge sente falta das sereias e ela e Mônica as encontram em um lago com Magali as olhando, com vontade de comê-las. Mônica a tira dali antes que ela fizesse alguma besteira e viu que Cebolinha e Cascão se transformaram em estatuas de pedra, como as criaturas mitológicas. Magali foi pedir ajuda, mas se distraiu com uma sereia e vira uma estatua de pedra.

A Medusa aparece e tenta fazer com que a Mônica olhe em seus olhos, mas Dorinha chega montada em Radar e detêm Medusa, já que o seu poder não afeta deficientes visuais.

Depois da Medusa sair de cena, Mônica decide encontra Hades e pedir pra ele levar as criaturas mitológicas de volta à Grécia. O Centauro e a Esfinge decidem ir com eles, pois sabem onde o Hades mora. Quando chegam, Mônica desconfia de quem esteja por trás disso. Ela levanta os pilares da entrada dos Reinos Abissais de Hades, surpreendendo Esfinge.

Mônica desmascara Capitão Feio, cuja não se importa, pois já herdou os poderes de Hades e pode guiar os monstros gregos para conquistar o mundo. Após dar esta explicação, Capitão Feio empurra-os pra fora e fazendo-os lidar com Cecé, o cão da Hades. Mônica lança seu coelhinho e pedi-o pra pegar. Capitão Feio, irritado com toda essa zoeira, manda os seus Monstrinhos de Lama atacar a Mônica e os seus amigos, mas eles ficaram muito entretidos com os enigmas da Esfinge.

Capitão Feio, p*to com o que já estava acontecendo, começou a reclamar e o verdadeiro Hades volta esculachando o Capitão Feio, e lhe prometendo dar um castigo por zoá-lo, usurpar seu trono e maltratar de seu cachorro. Capitão Feio revida dizendo que ele nunca foi tão bem tratado. Hades concorda e se teleporta com Capitão Feio.

A Mônica fica se perguntando que castigo desumano espera o Capitão Feio. Depois, Mônica e Cebolinha se despedem das criaturas mitológicas. E Cascão diz que a sua mãe não o deixou ficar com o seu "unicórnio".

A cena muda para Olimpo, com Zeus conversando com Hades e Hades falando que contratou um bom secretário que cuida das coisas para ele dar um rolezinho por aí. A cena muda para um campo aberto, com Capitão Feio cuidando do cachorro de Hades.

PersonagensEditar

Turma da MônicaEditar

Turma da MataEditar

Deuses/Seres MitológicosEditar

AntagonistasEditar

CuriosidadesEditar

  • Embora a HQ tenha base na mitologia grega, Zeus chama Hermes de Mercúrio, que é o seu nome na mitologia romana.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória