FANDOM

Ajuda
Computador
Computador
Informações de Fundo
Filmes
Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo
Primeira Aparição
Desconhecido
Computador verde, quadrado, rosto preto, olhos azuis, braços e pescoço da cor azul escuro e mãos com luvas brancas. Perspicaz, inteligente, divertido, astuto e engenhoso.
Ocupação
Auxiliar de viagens interplanetárias.
Afiliações
BRASA
Moradia
Nave-Bola
Amigos
Astronauta (dono)
Objetivo
Ajudar o Astronauta a adquirir o máximo de conhecimento proveniente de vidas extraterrestres.
Poderes e Habilidades
Inteligência, sagacidade e auto-avaliativo.

O Computador é o fiel ajudante do Astronauta, que já apareceu em um número significativo de histórias acompanhando o comandante galático em suas aventuras pelo Universo.

Ele é quem transmite todas as mensagens importantes da BRASA (Brasileiros Astronautas) para nosso herói e além disso é o grande (e único) amigo do Astronauta no espaço sideral, conversando e o ajudando ao encontro de novos mundos em suas viagens na Nave-Bola.

Em muitas edições, o Computador era apenas uma tela gigante que só se comunicava a partir de perguntas e respostas básicas, só que com o tempo foi ganhando maior importância, recebendo uma aparência antropomórfica e personalidade semelhante a dos humanos, com possibilidade de pensar e ter sentimentos.

Computador: [Jogo de Cartas] "Que tal um "Buraco Negro"?"
Astronauta: "Manda..."
Computador: "Ah! Que joguinho!" [Duas horas depois...] "Bati de novo! Cara, você é muito ruim! Patão! Er... desculpe, chefinho! A verdade saiu sem querer!" [1]
―O Computador demostrando seu descaramento ao Astronauta, seu chefe.[origem]

O Computador tem um comportamento perspicaz, seguido pela astúcia. Ele, como um ser inteligente, não aparece apenas como solucionador de problemas, mas também como um grande companheiro capaz de proporcionar diversão ao Astronauta, mas com isso, tendo sua própria personalidade, resumida em aspectos de cinismo e petulância.

História Editar

Antecedentes Editar

Computador em Almanaque Turma do Astronauta N10 (Panini)

O Computador visto em Almanaque Turma do Astronauta Nº 10, 2011.

Sua primeira aparição se deu quando era um programa consciente chamado "Programa-Mestre", expulso de seu mundo quando tentou dominar o mesmo.[2]

Se infiltrando na nave do Astronauta, acabou derrotado quando este lhe jogou um vírus de computador, que eliminou seus desejos de conquista, reduzindo-o a um programa comum mas ainda consciente. Sem ser mais uma ameaça, o Astronauta o convidou a ficar na nave e ambos se tornaram grandes amigos desde então.[2]

Notas de rodapé Ajuda

  1. Parque da Mônica Nº 1 (Editora Globo) - "Astronauta", Pág. 51 (quadrinho 2 ao 6)
  2. 2,0 2,1 Almanaque Turma do Astronauta Nº 6 (Editora Globo) - O Astronauta (e o Seu Intrépido Computador), Págs. 4 a 15s (todos os quadrinhos)