Fandom

Wiki Turma da Mônica

Cine Gibi 4

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Cine Gibi 4 (ou também chamado de Cine Gibi 4 - Meninos e Meninas) é um filme de longa-metragem animado da Turma da Mônica que estreou em 2 de Outubro de 2009. Ele foi criado e dirigido por Maurício de Sousa, com 7 historias. O filme foi lançado diretamente em DVD. Além de conter alguns extras, o DVD também possui uma tela em formato widescreen anamórfico (16:9). Fala-se de uma sequência desse filme intitulada Cine Gibi 5, porém nada foi confirmado.

Episódios do DVD Editar

Capa.jpg

Meninos e Meninas Editar

Antes de irem pro cinema, Cebolinha e Cascão estão brincando de bolinha de gude e Mônica e Magali estão brincando de boneca na pracinha. Cascão ganha mais uma vez as bolinhas de Cebolinha. Os meninos ficam vendo as meninas brincando de bonecas (eles acham a brincadeira muito boba). Então se exibem falando que meninas não sabem nada de bolinha de gude, Mônica fica nervosa quando o tempo fecha e começa a chover. Cascão fala pra todos entrarem no cinema rapidamente e aproveitarem para assistirem a um filme. Como nos outros filmes da série Cine Gibi, o projecionista do cinema é o Franjinha.

Mônica, a Famosa Editar

Para não apanhar da Mônica, Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais nova "famosa" atriz da TV — a Mônica, através de uma caixa de papelão de uma TV velha que a mãe do Cascão tinha. Depois de levar essa caixa para a casa da Mônica para montá-la e ficar idêntica a uma TV de verdade, Cascão chama Fabinho (que estava tomando um sorvete com Carminha Frufru) para "assistir" a um programa da Mônica na falsa TV.

Venha à Minha Festinha Editar

Cebolinha e Cascão recebem um convite para a festa de aniversário de Mônica, assim que leem Cascão fica muito contente, mas Cebolinha informa que eles não poderão entrar na festa, pois para entrar é preciso levar uma boneca. Revoltados, os dois decidem invadir a festa com mais um dos Planos Infalíveis de Cebolinha.

Brincando de Boneca Editar

Magali está brincando sozinha em casa, mas está um pouco triste, pois a Mônica está viajando e não pode fazer companhia a Magali. Quando de repente, Cascão entra correndo, apavorado, fugindo da chuva. Já que Magali não tem ninguém para brincar com suas bonecas, ela "obriga" Cascão a brincar com ela. Caso ele não queira, o pobre garoto será dispensado da casa de Magali, no meio da chuva. Mas o que Cascão não esperava era que essa "brincadeira de menina" fosse tão chata quanto parecia, além de quase ser flagrado pelos seus amigos brincando de boneca.

Os Brincos Novos Que a Mamãe Comprou Editar

Durante um jogo de damas entre Mônica e Magali, na própria casa da Mônica, Dona Luísa (a mãe da Mônica) avisa que irá ao Mercadinho. Depois que Dona Luísa sai, Mônica e Magali decidem brincar com a maquiagem dela no banheiro. Depois que Mônica se "maqueia", ela decide usar os brincos de ouro que a mãe dela havia comprado, mas, por acidente, os preciosos utensílios haviam caído dentro do ralo da pia do banheiro. Desesperada, mas sem perder a esperança, Mônica tenta recuperá-los usando um desentupidor de pia, mas tudo dá errado. É nesse instante que aparece Cebolinha na janela e decide ajudar Magali e Mônica a encontrar o objeto antes que a mãe da Mônica descubra, mas ela viu tudo (a Mônica e a Magali maquiadas e o Cebolinha com os brincos nas orelhas e o banheiro todo destruído) e fica muito furiosa, depois, Mônica, Magali e Cebolinha fogem para bem longe correndo.

Os Cinco Fios Mágicos Editar

Numa rua muito movimentada, uma velhinha tenta atravessar a rua, mas não consegue porque o sinal não fecha para os carros. Cebolinha aparece e resolve ajudá-la. Com muita rapidez, o garoto atravessa a rua de mãos dadas com a idosa. Como forma de agradecimento, a velhinha revela que é uma fada e concede 5 pedidos ao Cebolinha, 1 para cada fio de cabelo que ele arrancar de sua cabeça.

A Nova Babá Editar

Cascão vai passar uma noite na casa de Cebolinha, mas os pais dele (Cebolinha) precisam sair e eles chamam Xabéu (a irmã mais velha de Xaveco) para tomar conta de Cebolinha e Cascão até eles voltarem. Mas Cebolinha e Cascão acabam se apaixonando por ela e eles disputam a atenção da garota. Eles ainda aproveitam para tirar a dúvida se as coisas que as meninas fazem são diferentes dos meninos, e perguntam a Xabéu se ela solta pum e se ela faz cocô normalmente.

A Minhoca Encantada Editar

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo bem romântico. Mônica afirma que gostaria de ser uma princesa, mas está em dúvida se ela deve beijá-lo ou não. Enquanto decide, a minhoca "força" Mônica a beijá-la dizendo que se fizer isso ela viverá num conto-de-fadas com castelo, pônei, etc. Mas era tudo obra do Cebolinha e do Cascão por tentarem enganar Mônica por uma minhoca feita de borracha.

Editar

Já no cinema, Magali, Mônica, Cascão e Cebolinha comentam sobre o filme. Depois de um desentendimento, Cascão e Cebolinha acabam sendo perseguidos pela Mônica, enquanto que Magali, com fome, compra um saco de pipoca para comer. Cascão e Cebolinha param de correr apenas para pedirem um pouco da pipoca à Magali e acabam comendo todo o lanche. Mônica vê os dois garotos comendo a pipoca e continua a persegui-los. O filme termina com Magali estourando o saco de pipoca vazio e indo embora. Depois dos créditos finais, é tocada uma música com um tom romântico acompanhada de um grande coração, que fecham a animação.

Curiosidades Editar

  • Na história Os Cinco Fios Mágicos, quando Cebolinha fica nervoso com Cascão por ele ter arrancado um de seus fios é uma referência ao clássico Hulk. Nessa mesma história, quando Cebolinha deseja que Cascão seja limpinho há uma paródia de uma das clássicas vinhetas da programação da extinta TV Tupi, onde aparece uma imagem monocromática com o Bidu onde embaixo está a inscrição: Voltamos Já - Em Manutenção.
  • Na história Os Brincos Novos que a Mamãe Comprou, quando Mônica fica desesperada por causa dos brincos perdidos, há uma possível paródia das cenas assustadoras de Jogos Mortais.
  • Ao contrário do filme anterior, não há uma especulação ou um aviso sobre uma possível sequência, apesar de boatos dizerem sobre uma provável continuação desse filme.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória