Fandom

Wiki Turma da Mônica

Chico Bento Nº 249 (Editora Globo)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Chico Bento Nº 249 publicada pela Editora Globo em agosto de 1996.

CapaEditar

Na capa vemos a imagem da Magali trepada em uma goiabeira enquanto Chico Bento está embaixo com um olhar bravo.

HistóriasEditar

Lobisomem... ou Lobismulher?Editar

Estrelando: Chico Bento, Rosinha e Lobisomem. Sinopse: Em uma noite de lua-cheia, Chico Bento e Rosinha namoram sentados em um oco de pau. De repente Rosinha sai as pressas em direção a mata para fazer xixi, depois cai na lama e quando é atacada por um gato do mato se enche de pelos, e Chico ao ver acaba pensando que Rosinha virou uma "lobismulher". Depois de encurralar Chico, Rosinha se arruma e prova para Chico que estava normal o tempo todo. No final, é mostrado um lobisomem desapontado porque achou que Rosinha fosse de fato uma lobismulher. Páginas: 8.

PescadorEditar

Estrelando: Chico Bento, Zé Lelé, Genesinho e Taís. Sinopse: Chico quer impressionar a sobrinha do coronel mostrando que é um bom pescador e pensa que se mostrar um peixão pra ela dizendo que foi ele que pescou, ela cairá em sua lábia. Então Chico pede que Zé Lelé compre um peixe bem grande na peixaria, mas no final Zé Lelé acaba comprando várias latas de sardinha e estraga o plano do Chico. Páginas: 4.

Dentes, Rabos ou Garras?Editar

Estrelando: Papa-Capim. Sinopse: Papa-Capim imagina quem venceria em uma disputa entre uma onça, um jacaré e uma sucuri. Mas no final, ao ver os estragos que o homem causou a natureza, ele descobre que quem venceria seriam todos juntos unindo-se para acabar com a poluição. Páginas: 4.

O CorajosoEditar

Estrelando: Chico Bento e companhia. Sinopse: No caminho para casa, Chico se depara com fantasmas, a mula-sem-cabeça, o lobisomem e o Saci, mas apesar disso, não demonstra medo. Mas no final é revelado que ele fez xixi nas calças apesar de ter escondido seu pavor. Páginas: 3.

Eu amo os animais!Editar

Estrelando: Primo Zeca, Chico Bento, Dona Cotinha e companhia. Sinopse: Depois de aprender sobre animais em extinção na escola, Zeca quer porque quer ter seus próprios bichos de estimação. Ele começa comprando uma pata de um cozinheiro, depois adota dois gatinhos e um cachorro de rua. Chegando no apartamento com essa bicharada, seus pais não aprovam, então Zeca resolve enviar os animais em uma caixa para o primo da roça. Páginas: 8.

(tirinha final)Editar

Estrelando: Chico Bento e Primo Zeca. Sinopse: Em sua primeira viagem de avião Chico começa a rezar, seu primo o pergunta porque e ele responde que está rezando para o santo protetor dos aviões "Santo Dumonti". Páginas: 1.

Outras atraçõesEditar

Além das historinhas, a revista inclui 9 páginas reservadas para publicidade, apresentando anúncios dos respectivos produtos: Iogurtes Ninho da NESTLÉ, Biscoitos Passatempo, Achocolatados Quik, Cobertores da Turma da Mônica da PARAHYBA, Cruzadas da Turma da Mônica, Revista Brincando de Colorir Turma da Mônica, Chocolates Galak da NESTLÉ, Disco Xuxa 10 Anos e Chicle de Bola Turma da Mônica da SONRIC'S.

Contra-capaEditar

A contra-capa é reservada para publicidade, apresentando o anúncio dos Sorvetes Frutilly Splod da KIBON.

PreçoEditar

A revista veio originalmente as bancas custando R$ 1, 50. 

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória