FANDOM

Mundo real
Este artigo é escrito do ponto de vista do mundo real, ou seja, as pessoas e lugares aqui citados não existem no universo da Turma da Mônica.
Chespirito em Monica

Quico, Seu Madruga, Chaves e Dona Florinda (mencionada) em Mônica Nº 94, da Editora Panini.[1]

Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929Cancún, 28 de novembro de 2014) foi um ator, escritor, comediante e diretor de televisão mexicano.

Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas Chaves e O Chapolin Colorado, além de outras produções. Na Turma da Mônica, referências à obra de Chespirito (mais especificamente, a Chaves) apareceram na edição da Mônica Nº 94, da Editora Panini, na forma de alguns de seus personagens mais famosos.[1]

Os mesmos personagens foram novamente referenciados na edição 88 da "Turma da Mônica Jovem" - Somos Todos Nerds,[2] [3] na qual vários cosplayers fantasiados de Chaves, de Quico, de Seu Madruga, da Dona Florinda, do Seu Barriga, da Bruxa d... ops, da Dona Clotilde, do Professor Girafales e até do Chapolin Colorado apareceram recorrentemente nessa edição, fazendo participações em várias partes.[4]

A web-série Mônica Toy também homenageou o Chaves e o Chapolin em dois episódios intitulados "Chave do Amor" e "A Buzina", lançados nos dias 17 de maio e 24 de maio de 2017, respectivamente. Os dois episódios, ambos com 37 segundos de duração, foram publicados pelo canal oficial da Turma da Mônica no YouTube e receberam milhões de acessos.[5] [6]

Galeria Editar

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Mônica 1ª Série - Nº 94 - A festa do Dia da Jumenta Voadora, Pág. 4 (quadrinho 2)
  2. 2,0 2,1 Turma da Mônica Jovem Nº 88 - Somos Todos Nerd, Pág. 38 e 39
  3. 3,0 3,1 Turma da Mônica Jovem Nº 88 - Somos Todos Nerd, Pág. 90 (quadrinho 5)
  5. Redação (17 de maio de 2017). Chaves e Chapolin ganha episódio com Mônica Toy Chaves e Sua Turma (fã-clube) Visitado em 30 de maio de 2017. Cópia arquivada em 29 de junho de 2017.
  6. Ferreira, Matheus (25 de maio de 2017). Turma da Mônica homenageia Chaves e Chapolin Geek Publicitário (GKPB) Visitado em 30 de maio de 2017. Cópia arquivada em 29 de junho de 2017.

Links externosEditar

Parte deste artigo foi extraído da