FANDOM

Mundo real.png
Este artigo é escrito do ponto de vista do mundo real, ou seja, as pessoas e lugares aqui citados não existem no universo da Turma da Mônica.
Chespirito em Monica.png

Quico, Seu Madruga, Chaves e Dona Florinda (mencionada) em Mônica Nº 94, da Editora Panini.[1]

Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929Cancún, 28 de novembro de 2014) foi um ator, escritor, comediante e diretor de televisão mexicano.

Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas Chaves e O Chapolin Colorado, além de outras produções. Na Turma da Mônica, referências à obra de Chespirito (mais especificamente, a Chaves) apareceram na edição da Mônica Nº 94, da Editora Panini, na forma de alguns de seus personagens mais famosos.[1]

Os mesmos personagens foram novamente referenciados na edição 88 da "Turma da Mônica Jovem" - Somos Todos Nerds,[2] [3] na qual vários cosplayers fantasiados de Chaves, de Quico, de Seu Madruga, da Dona Florinda, do Seu Barriga, da Bruxa d... ops, da Dona Clotilde, do Professor Girafales e até do Chapolin Colorado apareceram recorrentemente nessa edição, fazendo participações em várias partes.[4]

A web-série Mônica Toy também homenageou o Chaves e o Chapolin em dois episódios intitulados "Chave do Amor" e "A Buzina", lançados nos dias 17 de maio e 24 de maio de 2017, respectivamente. Os dois episódios, ambos com 37 segundos de duração, foram publicados pelo canal oficial da Turma da Mônica no YouTube e receberam milhões de acessos.[5] [6]

Galeria Editar

  1. 1,0 1,1 Mônica 1ª Série - Nº 94 - A festa do Dia da Jumenta Voadora, Pág. 4 (quadrinho 2)
  2. 2,0 2,1 Turma da Mônica Jovem Nº 88 - Somos Todos Nerd, Pág. 38 e 39
  3. 3,0 3,1 Turma da Mônica Jovem Nº 88 - Somos Todos Nerd, Pág. 90 (quadrinho 5)
  5. Redação (17 de maio de 2017). Chaves e Chapolin ganha episódio com Mônica Toy Chaves e Sua Turma (fã-clube). Visitado em 30 de maio de 2017. Cópia arquivada em 29 de junho de 2017.
  6. Ferreira, Matheus (25 de maio de 2017). Turma da Mônica homenageia Chaves e Chapolin Geek Publicitário (GKPB). Visitado em 30 de maio de 2017. Cópia arquivada em 29 de junho de 2017.

Links externosEditar

Parte deste artigo foi extraído da

Também no FANDOM

Wiki aleatória