Fandom

Wiki Turma da Mônica

Chespirito

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Parte deste artigo foi extraído da
Chespirito em Monica.png

Quico, Seu Madruga, Chaves e Dona Florinda (mencionada) em Mônica N° 94, da Editora Panini.[1]

Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929Cancún, 28 de novembro de 2014) foi um ator, escritor, comediante e diretor de televisão mexicano.

Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas Chaves e O Chapolin Colorado, além de outras produções. Na Turma da Mônica, referências à obra de Chespirito (mais especificamente, a Chaves) apareceram na edição da Mônica N° 94,[1] da Editora Panini, na forma de alguns de seus personagens mais famosos.

Os mesmos personagens foram novamente referenciados na edição 88 da Turma da Mônica Jovem - Somos Todos Nerds,[2] [3] na qual vários cosplayers fantasiados de Chaves, de Quico, de Seu Madruga, da Dona Florinda, do Seu Barriga, da Bruxa d... ops, da Dona Clotilde, do Professor Girafales e até do Chapolin Colorado apareceram recorrentemente nessa edição, fazendo participações em várias partes.[4]

Galeria Editar

  1. 1,0 1,1 Mônica N° 94 (Editora Panini) - A festa do Dia da Jumenta Voadora, Pág. 4 (quadrinho 2)
  2. 2,0 2,1 Turma da Mônica Jovem Nº 88 - Somos Todos Nerd, Pág. 38 e 39
  3. 3,0 3,1 Turma da Mônica Jovem Nº 88 - Somos Todos Nerd, Pág. 90 (quadrinho 5)

Links ExternosEditar

Visite a:

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória