FANDOM

Cebolinha
Editora Panini, Edição 42, série 1
ShowImag
Data Julho de 2010
Preço da Capa R$ 3,20
Páginas 66
Precedido por Cebolinha nº 41 (Panini Comics 1)
Sucedido por Cebolinha nº 43 (Panini Comics 1)

Capa Editar

Cebolinha numa barraca escrito "pedágio" e Cascão num carrinho, bravo.

Historinhas Editar

Brincadeiras Modernas Editar

Cebolinha queria brincar com Cascão, mas não conseguia, então tentou estragar a brincadeira dele.

Personagens

No meio do caminho tinha a Dona Pedra...Editar

Cebolinha vê Dona Pedra, e ela está esperando o Bidu. Cebolinha fala pra ela que Bidu quer que ela ouça a conversa da Mônica e da Magali, mas é o Cebolinha que quer ouvir. Ele acha que é ele de quem a Mônica gosta, mas a Dona Pedra não sabia direito. Manfredo pega a Dona Pedra e Cebolinha não vê. Depois ele tenta achar a Dona Pedra, e Mônica e Magali acham ele doido tentando falar com as pedras.

Personagens

Correndo Editar

Thuga quer beijar o Piteco, mas ele corre muito, e o tempo passa. Depois, no nosso tempo, os cientistas investigam o esqueleto de Piteco e dizem que ele corria muito. O outro cientista fala que ele deveria ser um dos predadores.

Personagens

Quadro Editar

Nico Demo tenta pendurar um quadro de flores na parede, mas ele bate o prego com o martelo na parede e começa a rachar a parede. Depois, ele bate mais ainda e faz uma rachadura enorme. Então, ele pega um lápis e desenha as flores na ponta das rachaduras.

Personagens

Este espaço é pequeno demais para nós dois! Editar

Astronauta sai da sua nave e vai ver um problema nela. Um etê do planetoide Blablium acha que a nave é um planeta, e ele e Astronauta ficam discutindo. Depois, o computador abre a porta da nave e fala para o etê que é o computador da nave, e ele vai embora pedindo desculpas. Quando o Astronauta entra na sua nave o comandante manda ele ir na Lua, pois ela estava sendo invadida. Ele vai, e encontra o mesmo etê.

Personagens

É chuva?! Editar

Maria Cebolinha pensa que qualquer aguinha de mangueira e etc. é chuva, então o Cebolinha explica que não é, e fala que precisa ter uma nuvem para chover. A Mônica chega com uma nuvem preta de raiva do Cebolinha, então este sai correndo e Maria Cebolinha diz que ele não explica as coisas direito.

Personagens

Um Substituto para o Cascão: Parte 1 Editar

Cascão e Cebolinha apanharam da Mônica, e Cebolinha diz que foi culpa do Cascão. Cebolinha reclamou tanto que o Cascão falou que não ia mais participar dos planos dele. Cebolinha diz que fez mais um plano infalível, e ele pergunta pra Xaveco se ele quer participar. Xaveco faz uma cena, mas aceita o plano.

Personagens

Xaveco e Cebolinha apanham da Mônica, e Xaveco fala tudo que Cascão falou. Por isso, Cebolinha não queria mais o Xaveco porque ele era igual ao Cascão. Cebolinha convida Jeremias, e acontece tudo igual o que o Cascão e o Xaveco fizeram. Ele desconfia que era a mãe de Jeremias que estava chamando. Ele foi na casa do Cascão e viu que o Cascão estava dando alia para ajudantes de planos infalíveis, mas dá tudo errado e os meninos que estavam lá saíram correndo atrás de Cascão e Cebolinha. Eles se escondem e pedem desculpa um para o outro e se abraçam, e vão fazer outros planos.

Personagens

O retorno do Cascão Editar

Cebolinha e Cascão apanham da Mônica e Cebolinha fala "Ui! Essa doeu!" e Cascão diz "Essa fala é minha!" Cebolinha diz que seria diferente e foi porque ele falou a fala do Cascão. E eles saíram abraçados.

Personagens

TirinhaEditar

Seu Antenor empurra o carrinho de Cascão, Seu Cebola empurra o balanço com o Cebolinha, e a Mônica empurra o carro de seu pai.

Personagens

Curiosidades Editar

  • Nico Demo faz uma aparição no gibi.
  • No lado de dentro da contra-capa, tem uma imagem da Dorinha com camisa azul, shortinho amarelo e um tênis cinza escuro. Ela está com vários personagens.
  • A historinha "Brincadeiras Modernas" virou um episódio.