Fandom

Wiki Turma da Mônica

Cebolinha nº 236

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Cebolinha nº 236 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora Globo]], Edição {{{número da edição}}}
Cebolinha nº236.jpg
Data Fevereiro de 2006
Preço da Capa R$2,90
Páginas 66
Precedido por Cebolinha nº 235
Sucedido por Cebolinha nº 237

Essa é a edição nº236 do gibi do Cebolinha,da Editora Globo.

CapaEditar

Cebolinha preso na árvore por ter pulado muito alto no pula-pula,ao fundo,o Cascão rindo.

HistorinhasEditar

Um plano fora de sintoniaEditar

Cebolinha faz uma pirâmide para ter bons fluídos, e o Cascão dá uma ajuda,porém,ele acaba tendo idéias para bolar um plano infalível,onde envolve velhice e muita confusão.

Personagens:

A mil por horaEditar

Piteco está com fome,porém,ao tentar pegar ovos,descobre uma nova modalidade esportiva.

Personagens:

O FlautistaEditar

Cebolinha encontra uma flauta que atrai ratos,então,acaba tendo uma idéia de atazanar alguém.

Personagens:

MancadaEditar

Cascão acha que uma garota chamada Débora está a fim do Cebolinha,e faz de tudo para que o Cebolinha perca a timidez e fique junto com ela.

Personagens:

Zumira ou Paulinha?Decida-se,coração!Editar

Rolo está em dúvida se fica com a Zumira ou a Paulinha,e então,ele escolhe a...

Personagens:

  • Rolo
  • Zumira
  • Paulinha
  • Pai da Paulinha
  • Mãe do Rolo

Com o bermudão na mãoEditar

História apresentando que a Turma do Bermudão age como adolescente,porém,voltam atrás quando descobrem que não podem ganhar sorvetes.

Personagens:

TIRINHAEditar

Cebolinha leva uma coelhada e descobre que “a tela é ledonda”.

Personagens:

CuriosidadesEditar

  • Na primeira história,Cascão menciona que o Seu Cosmo é o tio do Xaveco,quando o Cebolinha diz que deve melhorar a sintonia com o Cosmo.
  • Na primeira personagem,Cebolinha usa cadeira de rodas no plano dele,fazendo ser o único personagem da turma que não é deficiente,mas que já usou cadeira de rodas,como mostra na primeira história,e em várias outras histórias envolvendo planos infalíveis,já na era Panini,foi para imitar Luca na edição Cascão nº 11,da editora Panini.
  • Na história,”O Flautista”,fazem referencia a história:”O flautista de Hamelin”,quando ele mesmo aparece em um quadrinho.
  • Esse é um dos poucos gibis onde o Chico Bento não aparece,fazendo uma breve aparição só no Passa-tempo.
  • Na tirinha,fazem referencia ao cientista Galileu Galilei,quando o mesmo aparece no quadrinho que o Cebolinha diz:”A tela é ledonda!”

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória