FANDOM

Cebolinha
Editora Globo, Edição 211
Cebolinha nº211.jpg
Data Janeiro de 2004
Preço da Capa R$ 2,90
Páginas 66
Precedido por Cebolinha nº 210
Sucedido por Cebolinha nº 212

CapaEditar

Cebolinha,sentado,bolando diversos planos infalíves e jogando fora um monte que segundo ele,tem certeza de que não vai dar certo.

HistorinhasEditar

Barraco entre famílias,parte 1&2Editar

Na parte 1,Dona Cebola consegue inscrições para que a família participe do programa "Barraco entre Famílias",onde ela,o Seu Cebola,o Cebolinha e a Maria Cebolinha competem contra a família do Xaveco a partir da parte 2,a qual eles riem muito,e essa família acaba ganhando deles no final.

Personagens

Quando tudo voaEditar

Cebolinha tenta comprar pipocas,mas o dinheiro acaba indo dar um passeio.

Personagens

Se é assim...Editar

Chico Bento arranca um dente e explica para o Zé Lelé sobre a fada dos dentes.

Personagens

Um banho nada convencionalEditar

Cebolinha tenta dar um banho no Floquinho,gerando muita confusão.

Personagens

Brrr! Que frio!Editar

História onde o Bidu pega as coisas do pai e da mãe do Franjinha,para não sentir frio.

Personagens
  • Bidu
  • Mãe do Franijnha
  • Pai do Franjinha

CebolinhaEditar

História onde ele imagina sendo um super-herói,o "Supelcebola"

Personagens

Veia poéticaEditar

História onde o Rolo tenta impressionar uma gata loira(segundo o Rolo) ,pelo fato de ter descoberto que ela gosta de homens que escrevem poesias.

Personagens
  • Rolo
  • Gata loira(segundo o Rolo)
  • Amiga da gata loira
  • Garçom

Bola parada não serve pra nadaEditar

Cebolinha ganha uma bola de basquete,mas não quer que ninguém suje sua bola novíssima.

Personagens

TirinhaEditar

Cascão concordando em participar dos planos infalíveis do Cebolinha

Personagens

CuriosidadesEditar

  • Na história "Barraco entre famílias",o programa "Barraco entre famílias" é gravado nos "Estúdios da TV Limoeiro",no bairro da turma.
  • Ainda na mesma história,a Xabéu nunca é chamada pelo nome,e sempre é chamada de "irmã do Xaveco",enfatizando ainda mais a frase dita pelo Cebolinha:"E desde quando pelsonagens secundálios tem nome?Ih!Ih!".
  • Ainda na mesma história,Seu Cebola usa óculos de intimidação,assustando e muito a Dona Cebola .
  • Ainda na mesma história,foi descoberto que o animal mais rápido do mundo,é o Cebolinha,quando foge da Mônica.
  • Ainda na mesma história,um fato estranho,como as piranhas e o Seu Cebola,podem sobreviver dos choques dentro da água dados pelas enguias na história,sendo que dentro da água,somente as enguias sobrevivem,pois a água mineral(não pura),é um bom condutor de eletricidade.
  • Ainda na mesma história,o Cebolinha é o único da família que não aceita o fato de ter perdido,isso por causa que a história pertence ao seu gibi.
  • Na história "Se é assim...",Ze Lelé pensou que,se pusesse a dentadura da Vó Dita no travesseiro,iria ter tantas moedas que as torraria em doces na venda do "Nhô Terenço"
  • Na história "Um banho nada convencional",um monte de coisas são retiradas do floquinho,mas essa não é a primeira história onde isso acontece,pois pessoas e coisas sempre se perderam dentro do pelo grosso do animal.
  • Ainda na mesma história,é a segunda além da principal,que o Xaveco participa ativamente com o Cebolinha.
  • Na história do "Supelcebola!",o inimigo do Cebolinha é o Sansão
  • Não há nenhuma história,exceto a tira e a capa,envolvendo planos infalíveis,porém na tira,o plano não é feito por que é muito curta,e na capa,é só o Cebolinha bolando diversos planos.
  • O Cascão e a Mônica aparecem muito pouco no gibi

Também no FANDOM

Wiki aleatória