FANDOM

Cebolinha
Editora Globo, Edição 184
Cebolinha nº184
Data Novembro de 2001
Preço da Capa R$ 2,20
Páginas 66
Precedido por Cebolinha nº 183
Sucedido por Cebolinha nº 185

CapaEditar

Fundo imitando velho-oeste,Cebolinha,como xerife,montado no Floquinho,com uma corda na mão e o Sansão laçado nela.

HistórinhasEditar

O Jogo do TacoEditar

Seu Cebola e Seu Antenor resolvem levar o Cascão e o Cebolinha pra jogar Taco,um jogo que eles,os pais,jogavam quando crianças,é óbvio que isso rende muitas confusões!

Personagens

Pinta os bichosEditar

História onde o Papa-Capim camufla seus amigos bichos para fugirem do caçador.

Personagens

A MotoristaEditar

Maria Cebolinha imagina que está dirigindo vários tipos de veículo enquanto está em cima do carrinho de supermercado da Dona Cebola.

Personagens

Brincando de seguir o chefeEditar

Cebolinha tenta através dessa brincadeira,"empurrar" seus amigos pra mais um plano infalível.

Personagens

De volta à turmaEditar

Rolo está com os amigos conversando sobre sua ex-namorada Maria,porém,ainda está apaixonado por ela.

Personagens
  • Rolo
  • Maria
  • Ricardão
  • Amigos do Rolo

Não chora que eu dou um jeitoEditar

Cebolinha ajuda a turma em situações muito arriscadas,exceto ele mesmo.

Personagens

Frio ... TrevasEditar

Dona Morte ensina o Muminho a como se divertir no inverno,fazendo fondue,indo ao Shopping Inferno Plaza,comendo pipoca e gerando muitas confusões.

Personagens

Às duas horas da madrugadaEditar

Cebolinha e Cascão brincam de piratas atirando travesseiros,até o sol aparecer bem às duas da madrugada.

Personagens

TirinhaEditar

Cebolinha tenta ensinar o Floquinho a pegar o osso,mas tem que ensiná-lo a voltar também.

Personagens

CuriosidadesEditar

  • Esse é um dos poucos gibis,onde o Chico Bento não aparece.
  • Coincidentemente,a Dona Cebola aparece só no último quadrinho das histórias:O jogo do taco&A motorista.
  • Cascão sempre diz:"Os adultos são estranhos",na história:O jogo do taco.
  • Ainda na história "O jogo do taco",Mônica aparece 2 vezes,na primeira por que o Cebolinha disse que o "time da bola" é o time da "golducha" da Mônica,e o segundo,por ter dito só "bola",e é aí em que ele usa o sansão como bola no jogo familiar do pai dele.
  • Na história "Brincando de seguir o chefe",o plano seria o Cebolinha se vestir de velho,Cascão de jacaré e Xaveco de ave.