FANDOM

Ajuda
Cascuda
Cascuda
Informações de Fundo
Dublador(es)
Letícia Quinto
Primeira Aparição
Cebolinha Nº 18 (Ed. Abril) - O Grande Amor do Cascão (Junho de 1974)
Nome Completo
Gabriela Silva
Cabelo cacheado loiro, ocasionalmente vista com vestidinhos, sapatos de fivela e laços no cabelo. Gentil, divertida, engraçada e inteligente.
Ocupação
Estudante
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Bairro do Limoeiro
Família
Pais da Cascuda,
Cascão (interesse amoroso)

Gabriela Silva, mais conhecida como Cascuda, é a namorada do Cascão. É meio sujinha, mas diferente dele, frequentemente toma banho e se perfuma, para desencanto de seu namorado, que sempre é importunado por ela em sua persistência de continuar emporcalhado, o que a irrita bastante. Antigamente, era vista com as mesmas marquinhas nas bochechas que o Cascão tinha, mas já foi revelado que ela só adquire essas sujeirinhas quando é beijada por ele.

Ela quase sempre aparece ao lado do seu namorado, no entanto, a partir de suas maiores participações na revista da Mônica, começou a andar mais com as Meninas do Bairro do Limoeiro, fazendo parte do "grupo das garotas", junto com Mônica, Magali, Marina e Denise, estas que são as eternas rivais de um outro grupo, as Meninas do Bairro das Pitangueiras. No início, era uma menina rica que morava numa mansão, mas atualmente esse detalhe foi esquecido e possui o mesmo nível financeiro que os outros personagens. Em outros tempos também gostava de brincar em latas de lixo com o namoradinho sujo, o que foi varrido das histórias em função do politicamente correto.

Sua primeira aparição foi em Cebolinha Nº 18 (Editora Abril), na historinha "O Grande Amor do Cascão" como personagem secundária, conhecendo e quase namorando o Cascão. Mais tarde, ela voltou a aparecer em Cebolinha Nº 26, onde é revelado que ela era moradora de uma luxuosa mansão, que se fantasiou de sujinha para uma festa a fantasia. Esse aspecto foi reformulado, e agora ela é apenas uma garotinha comum, porém uma das mais participativas e cômicas.

Cascuda Clássica

Assim como o Cascão, Cascuda gosta de brincar na lama e não tem muita preocupação com a vaidade. Porém, muito diferente dele, ela sabe que precisa tomar banho depois de brincar a tarde inteira e adora se perfumar e ficar toda arrumada. Sempre procura convencer seu namorado a tomar seu primeiro banho.

No início, Cascuda era uma espécie de versão feminina do Cascão, mas com o passar do tempo ganhou mais personalidade nos quadrinhos. Além disso, recentemente começou a aparecer mais vezes sem depender do Cascão, como amiga das garotas da turma. É a melhor amiga da Aninha, e uma das garotas mais éticas e menos fofoqueiras da turma.