FANDOM


Cascão no País das Torneirinhas
Cascão no país das Torneirinhas
Informações de Produção
Diretor(es)
Francisco Sá Godinho
Música
Márcio Araújo,
Silvia Góes (arranjo e regência)
Animador(es)

Shigeru Tomosada,
Mario Justo,
Arnaldo Galvão,
Ricardo Roazio,
Ridaut,
Ari Nicolosi,
Dario Sena,
Dong Han Yi,
Sérgio Bentancour Sena,
Genoviz Pagani Filho,
Natalino Iocaitune Sano

Narrador
Edson Mazieiro
Informações Gerais
Estréia e Transmissão
20 de Setembro de 1986
Lançamentos em DVD:
As Novas Aventuras da Turma da Mônica (Abril de 1986)
Duração
7 min 40 seg
Dubladores
Paulo Cavalcante,
Nelson Batista,
Jorge Pires,
André Luiz
Precedido por
O Monstro da Lagoa
O Monstro da Lagoa
Sucedido por
O Grande Show
O Grande Show

Cascão no País das Torneirinhas é o sétimo episódio de As Novas Aventuras da Turma da Mônica, de 1986. É uma paródia do clássico Alice no País das Maravilhas.

História

No depósito de lixo, Cascão sai da lata de lixo e joga o despertador no chão. Depois, sobe numa montanha de lixo e pula num monte, jogando muita areia em si mesmo. Enquanto ele cochila, duas torneirinhas se aproximam e uma espirra água na outra. Ao acordar, Cascão segue as duas, entra num tubo para investigar e acaba caindo num buraco bem fundo até o chão. No fim do tubo, ele para num país estranho chamado País das Torneirinhas e a saída na verdade era uma torneira que pingava. De repente, aparece uma mangueira que quer molhá-lo, mas ele para num rio e a mangueira não consegue alcançá-lo. Ele se prepara para fugir, mas infelizmente, duas torneiras, um balde, um regador e uma banheira estavam o seguindo, e o sujinho se escondeu numa moita.

Após eles irem embora, Cascão saiu pé ante pé, mas as torneiras aparecerem e as outras três surgiram do outro lado. Uma torneira estava se preparando para espirrar nele, mas ele se salva tapando o nariz dela, fazendo a água molhar a outra. A perseguição continua e uma torneira prepara um plano para dar um banho nele. E assim, Cascão vê eles cochichando para prepará-lo e se assusta com o balde correndo, mas acaba tropeçando na mangueira esticada que as torneiras estão segurando e está prestes a cair na banheira que ficava sorrindo, e felizmente ele bate seus braços para voar até chegar numa máquina. Ao pousar nessa máquina, na verdade é uma máquina de lavar carros que quer lavá-lo e ele escapa.

Assim, Cascão parou num lugar onde tem uma porta e começou a abrí-la. Dentro dela, tem um mundo aquático onde tem tubarões e peixes. Uma peixinha amarela com bolinhas rosas o beijou e este saiu correndo, deixando-a preocupada. De repente, um cavalo-marinho cospe bolhas nele e foge. Aí, surge um tubarão cachimbeiro pronto para pescar, e Cascão cuspiu bolhas, mas de repente, surge um peixe monstruoso, e ele corre até entrar numa caverna. O sujinho correu antes de ser comido por uma serpente do mar e subiu em cima de uma baleia. Mas foi empurrado para cima pela água do espiráculo e agarrou numa isca da vara do tubarão, e este a puxou, mas ficou enrolado. Cascão andou pé ante pé e viu uma barbatana no caminho, percebendo que um tubarão estava o perseguindo e felizmente, conseguiu se salvar tirando a rolha do ralo, e a fera entalou seu nariz no buraco.

E assim, Cascão caiu num lugar onde tem um cano de descida, e encontrou um extintor de incêndio, que quer molhá-lo. O sujinho acabou subindo até chegar num chuveiro, que era uma armadilha da torneira. Um tempo depois, o "General Regador" diz: "Atenção..." enquanto Cascão é amarrado. E depois: "Preparar..." enquanto ele olhava pra torneira no alto e o general terminava: "Água!".  Aí, a torneira esguichou água, e de volta para seu quarto, Cascão gritou muito e descobriu que foi um pesadelo. E o barulho de pingos, na verdade, era xixi pingando embaixo da cama. E ele sorriu, pois ele fez xixi nela enquanto dormia, encerrando o episódio.