Wikia

Wiki Turma da Mônica

Cascão Porker

Discussão0
1 113 pages em
Este wiki
Cascao 2

Cascão Porker (também mencionado como Cascão Porker e a Pedra Distracional) é uma paródia do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da série Harry Potter. Foi publicado pela Editora Panini em agosto de 2009, como o número 15 da série Clássicos do Cinema.

História

A história começa na Rua dos Trouxas, onde Cascão Porker (Aquele-Que-Quase-Tomou-Banho), é deixado na casa de seus tios por Magaligonagal, Hagridão e Dunimbusdore, já que após o desapareciemento de seus pais ele ficou sem casa. Os anos passam e Cascão Porker vive feliz com seus tios, porém, mora em um armário em baixo da escada (pois seus tios e seu primo não aguentam seu cheiro). Seus tios são os Dudursleis. Ele continua vivendo lá até um dia fatal, em que Hagridão vai ao encontro de Cascão Porker, e fala que Cascão que está na hora de ele ir para a escola de magia de Hográtis. No começo, Cascão não acredita, porém, após Hagridão fazer uma "jumenta voadora" de balão, acredita, e ele e Hagridão vão até o beco Poligonal. Depois, Cascão vai comprar uma varinha e compra uma com pena mágica de urubu, e descobre que, há muito tempo atrás, "Aquele-Que-Não-Se-Deve-Mencionar-Nem-Em-Piada", levou uma varinha idêntica. Então, Hagridão mostra que comprou um leitão com asas para Cascão, mas este não contava que, ele teria que levar três (Sebastian, Pierre e Pablo, a Legião dos Leitões Alados) . Cascão e Hagridão vão até o banco Gringões, e lá, Hagridão saca alguma coisa. Logo depois, os dois vão tomar um refresco, e, Cascão descobre o que aconteceu realmente com seus pais: Ele era nenê e sempre fugia do banho, mas, naquela noite, acabou encontrando ele..."Aquele-Cujo-Nome-Não-Se-Deve-Falar-Nem-Com-Reza-Braba", o Feiodemorte! Ele veio até a casa de Cascão tentar lhe dar um banho, para que ele fosse o mais sujo entre os magos! Mas, Cascão esperneou e derrubou a banheira em Feiodemorte. Uma gota...somente uma gota pegou na testa de Cascão (sua marca). Mas, antes de sumir por causa da água, Feiodemorte levou os pais de Cascão para outra dimensão. Cascão vai correndo até a plataforma nove e pouco, para pegar o trem para Hográtis, porém, se machuca. Dentro do trem, conhece Cebolony Uéslei e descobre que é famoso. Também conhece o pato de Cebolony, o Miquei, e conhece Hermônica Granja. Em Hográtis, os três descobrem que lá tem quatro turmas: Grifedória, Sonseverina, Ufa-Ufa e Discovinil. Lá, também conhecem Xavecus Malboy, que é selecionado para Sonseverina. Hermônica, Cascão e Cebolony também, e descobrimos que o chapéu mágico também é fã de Tauó, assim como Cascão. Mais para frente, vemos a primeira aula deles e a aula de poções do professor Ex-Neipe. Depois desta aula, Cascão, Hermônica e Cebolony se deparam com um Rúfius de três cabeças. Então, Cascão conta que viu um alçapão em baixo do cão, conta sobre o pacote que Hagridão trouxe do banco, ganha uma vassoura Cúmulos 2000 e é convidado para entrar no time de Quadrinhobol da Grifedória.

No jogo, Cascão descobre que tem que pegar o Sono de Ouro, para sua equipe vencer. Ele pegam e tenta descobrir o que o Rúfius de três cabeças está guardando. Para Hagridão contar, Cascão faz carinha de dó, magia e dá chocolates, o que convence ele. Ele diz que o cão está guardando um segredo que só Dunimbusdore conhece. Os três amigos vão até o setor hiperultra-proibido da biblioteca. Eles entram com a capa invisível que Cascão comprou na bruxanet. Lá, descobrem que o Rúfius é um "Canis Tres Caput Capitis", que tem como ponto fraco a música. Eles voltam para o encontro de Rúfius, e Hermônica faz aparecer um alto-falante tocando funk. Eles vão no alçapão e encontram um tabuleiro de xadrez gigante. Enquanto Hermônica e Cebolony jogam, Cascão fica encarregado de continuar.

Descendo mais um pouco, ele encontra o professor Quinzel, que estava escondendo Feiodemorte. Então, ele dá a Pedra Distracional para Cascão, que era o que Hagridão tinha trazido do banco e o que Feiodemorte estava atrás. De repente, os leitões de Cascão jogam água em Feiodemorte, causando seu desaparecimento. Então, Grifedória ganha 50 pontos. No fim, Cascão vai embora assustado, após descobrir que, no verão, em Hográtis tem: banho na lagoa, piscina, chafarizbol, etc...

Personagens

Personagens relacionados a magia de outras séries e mídas que aparecem em Cascão Porker

Curiosidades

Principais diferenças entre o original e a paródia

  • No original, os Dursleys são rudes e não se importam com Harry. Nessa paródia, os Dudursleys parecem ser aversos apenas ao cheiro de Cascão. E ainda, eles se despedem quando ele parte com Hagridão; diferente da versão original onde os Dursleys são ridicularizados à força por Hagrid.
  • No original, os pais de Harry são assassinados por Lord Voldemort. Nessa paródia, os pais de Cascão vão parar em outra dimensão.
  • A cena da Floresta Proibida não aparece na paródia.
  • No original, após Harry, Rony e Hermione conseguirem passar pelo cão de três cabeças, eles caem no Visgo do Diabo, e após derrotarem a planta, passam para o tabuleiro de xadrez. Na paródia, Cascão, Cebolony e Hermônica passam direto do cão de três cabeças para o tabuleiro de xadrez.

Easter eggs

  • Quando Cascão e Hagridão entram no beco Poligonal, é possível ver personagens de muitas séries relacionados à magia. Entre eles Cosmo e Wanda de Os Padrinhos Mágicos, Panoramix de Asterix, o Mister M entre muitos outros.
  • Ainda no beco Poligonal, percebemos diversas vezes a caricatura de Maurício de Sousa como mago ou bruxo andando por lá, junto com Yen Sid.

Ver também

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória