Fandom

Wiki Turma da Mônica

Cascão Histórico Nº13

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Cascão Nº13 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
Cascão CH Nº 13.jpg
Data Setembro de 2009
Preço da Capa R$2,90
Páginas 36
Precedido por Cascão nº 12
Sucedido por Cascão nº 14

CapaEditar

Cascão pescando um peixinho dentro de um aquário, na companhia de um gatinho branco.

HistóriasEditar

O Mistério do CascãoEditar

Cascão fez uma tatuagem de canetinha em homenagem a Maria Cascuda, mas depois de vê-la toda limpinha e cheirosa ele quer retirar essa tatuagem.

Palmas, que ele merece Editar

Bugu apresenta um show de calouros.

CascãoEditar

Uma mulher leva um saco de roupas sujas para a lavanderia, mas o saco se mexe, nele está o Cascão, que não quer que sua roupa molhe.

Tome Sorvete com o FranjinhaEditar

Franjinha está afim de uma garota, mas é muito timido, nisso chega o Cascão e ajuda Franjinha, o plano dele é chamar a atenção da garota fazendo propaganda para ir tomar sorvete com ele.

CascãoEditar

Cebolinha mostra coragem, junto ao seu cão fazendo ele passar por uma roda de fogo, mas Cascão diz que faz seu porquinho de estimação fazer uma coisa pior, que é passar Chovinista por uma roda de água.

Muito VivoEditar

Penadinho pede para a Dona Morte o ressuscitar e ela o faz, mas ele acaba passando por algumas confusões, por fazer algumas coisas em que só os fantasmas tem vantagem.

Hum...Que cheirinhoEditar

Todos reclamam do cheirinho do Cascão.

TIRINHA DO CASCÃOEditar

Cascão sugere algumas regras para um valentão bater no Cebolinha, como não bater abaixo da cintura, mas ele continua com medo.

CuriosidadesEditar

  • Maria Cascuda aparece tão limpinha na história:"O Mistério de Cascão", que até parece outra menina
  • Na história "Palmas, que ele merece", do Bugu, um cachorro imita o Valdir Peres, goleiro da época em que o gibi original saiu, nele o cachorro permaneceu sem se mexer, isto porque o time daquela época era tão bom que parecia que o goleiro nem trabalhava.
  • Ainda na mesma história, o programa de calouros do Bugu, parecia ser uma mistura de Silvio Santos e Chacrinha.
  • A garota que o Franjinha ficou afim em "Tome Sorvete com o Franjinha" se parecia muito com a Denise daquela época.
  • Em Muito Vivo, do Penadinho, quem ressuscita Penadinho é a Dona Morte e não a Dona Cegonha, que é a verdadeira encarregada de fazer isso.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória