FANDOM


Ajuda
Carminha Frufru
Carminha Frufru em Mônica 86, da Panini, na historinha 'A Rainha da Coroa do Peixe Dourado'
Informações de Fundo
Filmes
Cine Gibi, Cine Gibi 2, Cine Gibi 4, Cine Gibi 5 e Cine Gibi 9
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Dublador(es)
Patrícia Mendonça (2004-2005),
Aline Oliveira (2009),
Sibele Toledo (2013)
Primeira Aparição
Magali Nº 93 (Ed. Globo) - Modelo e Manequim
(Janeiro de 1993)
Informações do Personagem
Nome Completo
Carmem "Carminha" Frufru
Aparência e Personalidade
Loira (geralmente lisos ou ondulados), olhos azuis, usa vestidos de cores fortes com sapatos de fivela da mesma cor e meias brancas. Esnobe, competidora, prepotente, convencida, vaidosa e bastante presunçosa.
Moradia
Mansão da Carminha Frufru,
Bairro do Limoeiro
Família
Madame Frufru (mãe),
Felipe e Luisa (primos), Emengarda (tia)
Animais de Estimação
Lili (gata)
Amigos
Fabinho Boa-Pinta, Meninos e as Meninas do Bairro do Limoeiro (ocasionalmente)
Inimigos
Mônica, Magali, Cascuda, Aninha, Marina, e as outras garotas (ocasionalmente), Penha e as Meninas do Bairro das Pitangueiras

A Carmem "Carminha" Frufru é uma garota rica que mora em uma grande e luxuosa Mansão no Bairro do Limoeiro. Esnobe, vaidosa e arrogante, seu passatempo preferido é fofocar da vida alheia com sua melhor amiga Denise.

Costuma aparecer como a principal inimiga das Meninas do Bairro, já que gosta de humilhá-las por ser considerada a "mais bonita" de toda a Rua de Baixo, uma vez que todos os Meninos a desejam. Carminha é uma grande rival da Mônica, e inimiga da Magali e da Penha, embora não consiga disputar com a última, já que Penha sempre a humilha ou a constrange de alguma forma.

Um dos principais interesses de Carminha é status e moda, costuma ser responsável, junto com a sua mãe Madame Frufru, a realizar grandes festas com o objetivo de esbanjar sua posse de dinheiro e glamourosidade.

Características e traços Editar

Carminha

Por sua aparência, todos os garotos do Bairro gostam dela. Como Carminha adora compras, seu visual é o que mais muda. Suas roupas variam muito de edição para edição, ela aparece principalmente com vestidos, normalmente rosas ou azuis bufantes e sapatos de fivela da mesma cor e meias brancas. Seu cabelo é loiro que geralmente são retratados como lisos ou ondulados, no entanto existe uma exceção, como a qual ela aparece nas suas primeiras aparições, em que essa tem cabelo ruivo.

É linda e uma das poucas que tem o nariz empinado na turma. Seus olhos são azuis e separados, ao contrário dos da maioria da turma que não possuem um "intervalo" entre as duas pupilas, e também possui cílios avantajados. Como rica, ela é também esnobe, sua melhor amiga é a Denise (que, como a Carminha, é fofoqueira e se interessa na vida alheia dos outros) e inimiga, a Penha (que a humilha sempre). Ela é vaidosa e cuida muito da sua aparência, além de amar competir, mas mostra um certo nível de burrice.

Biografia e Histórias Editar

Sobre (Site) Editar

Turma da Mônica Jovem Editar

"Carmem é a it-girl do bairro e da escola. Sempre muito bem produzida e com roupas caras e modernas, vive arrancando suspiros dos meninos e, claro, incomodando as meninas."


Curiosidades Editar

  • Quando antiga, Carminha tinha cabelo ruivo, atualmente ele é loiro.
  • Ela é, geralmente, retratada como uma Vilã da Turma.
    • Apesar de ser retratada na maioria das vezes como vilã, em certas histórias já mostrou ser amiga das garotas.
  • Carminha Frufru possui dois primos famosos, Felipe e Luisa, que são patinadores profissionais.
  • Na historinha "O Aniversário dos Signos", é revelado que Carminha é do signo de Virgem.
    • Foi revelado em uma edição que ela era do Signo de Capricórnio (assim como Penha, sua inimiga).
  • A gatinha Lili, que é "integrante" do grupo dos 6 Gatinhos, é o animal de estimação da Carminha.
  • Seu nome nas tirinha em inglês é "Carmen".
  • Geralmente ela não é muito usada pelo roteirista Emerson Abreu, que já declarou que não gosta muito da personagem. Quando ela é usada por ele, normalmente é como vilã, e não tão próxima de Denise como nas histórias de outros roteiristas.[1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. Abreu, Emerson Bernado de (14 de janeiro de 2014). Roteiros de Emerson e utilização da Carminha com a Denise Facebook. Visitado em 20 de julho de 2017. "Veja essa imagem sobre a publicação."