Fandom

Wiki Turma da Mônica

Carminha Frufru

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Carminha.png
Caminha Frufru
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade:
Primeira Aparição:
Parentes: Felipe e Luisa (Primos)
Afiliações:

Carminha Frufru é uma garota rica que mora em uma grande mansão no Bairro do Limoeiro. Esnobe, vaidosa e arrogante, seu passatempo preferido é fofocar a vida alheia com sua melhor amiga Denise.

Costuma aparecer como a principal inimiga das meninas, já que gosta de humilhá-las por ser considerada a "mais bonita" do bairro, uma vez que todos os meninos a desejam.

Características e TraçosEditar

Por sua aparência, todos os garotos do bairro gostam dela. Como Carminha adora compras, seu visual é o que mais muda. Suas roupas variam muito de edição para edição, ela aparece principalmente com vestidos, normalmente rosas ou azuis bufantes e sapatos de fivela da mesma cor e meias brancas. Seu cabelo é loiro que geralmente são retratados como lisos ou ondulados, no entanto existe uma exceção, como a qual ela aparece nas suas primeiras aparições, em que essa tem cabelo ruivo.

É linda e uma das poucas que tem o nariz empinado na turma. Seus olhos são azuis e separados, ao contrário dos da maioria da turma que não possuem um "intervalo" entre as duas pupilas, e também possui cílios avantajados. Como rica, ela é também esnobe, sua melhor amiga é a Denise (que, como a Carminha, é fofoqueira e se interessa na vida alheia dos outros) e inimiga, a Penha (que a humilha sempre). Ela é vaidosa e cuida muito da sua aparência, além de amar competir, mas mostra um certo nível de burrice.

CuriosidadesEditar

Carminha frufru antiga.png

Carminha Frufru durante suas primeiras aparições.

  • Quando antiga, Carminha tinha cabelo ruivo, atualmente ele é loiro.
  • Carminha Fru Fru possui dois primos famosos, Felipe e Luisa, que são patinadores profissionais.
  • A casa da Carminha Frufru já apareceu seis vezes: nas histórias "As Panterelas", "Marina", "Uma Fábula de Natal", "Em Câmera Lenta", "O Melhor Presente do Mundo", "Sub Marina" e em "Os Substitutos do Papai Noel". Sua casa é uma mansão enorme com vários cômodos e uma piscina.
  • A mãe de Carminha Frufru já apareceu uma vez. Ela usa um vestido longo e vermelho, brincos e batom, tem cabelo ruivo e um coque. Seu nome não é mencionado, mas pode-se ver que Carminha Frufru teve a quem puxar.
    • Em outra história a mãe de Carminha aparece de cabelo loiro e solto com cabelos curtos.
  • Na historinha "O Aniversário dos Signos", é revelado que ela é do signo de Virgem.
  • Apesar de ser retratada na maioria das vezes como vilã, em certas histórias já mostrou ser amiga das garotas. Como em "Prisioneira de um Reflexo", no qual ela abraça a Magali em um momento de tensão, ou na Turma da Mônica Jovem em que ela se mostra parceira quando se trata da turma como um todo.
  • A gatinha Lili, que é "integrante" do grupo 6 gatinhos, é o animal de estimação da Carminha.
  • Seu nome nas tirinha em inglês é Carmen.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória