FANDOM

Ajuda
Carminha Frufru
Carminha Frufru em Mônica 86, da Panini, na historinha 'A Rainha da Coroa do Peixe Dourado'
Informações de Fundo
Filmes
Cine Gibi 2 e Cine Gibi 4
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Dublador(es)
Patrícia Mendonça (2004),
Aline Oliveira (2009)
Primeira Aparição
Magali Nº 93 (Ed. Globo) - Modelo e Manequim
(Janeiro de 1993)
Nome Completo
Carmem "Carminha" Frufru
Loira (geralmente lisos ou ondulados), olhos azuis, usa vestidos de cores fortes com sapatos de fivela da mesma cor e meias brancas. Esnobe, competidora, prepotente, convencida, vaidosa e bastante presunçosa.
Moradia
Mansão da Carminha Frufru,
Bairro do Limoeiro
Família
Madame Frufru (mãe),
Felipe e Luisa (primos), Emengarda (tia)
Animais de Estimação
Lili (gata)
Amigos
Fabinho Boa-Pinta, Meninos e as Meninas do Bairro do Limoeiro (ocasionalmente)
Inimigos
Mônica, Magali, Cascuda, Aninha, Marina, e as outras garotas (ocasionalmente), Penha e as Meninas do Bairro das Pitangueiras

A Carmem "Carminha" Frufru é uma garota rica que mora em uma grande e luxuosa Mansão no Bairro do Limoeiro. Esnobe, vaidosa e arrogante, seu passatempo preferido é fofocar da vida alheia com sua melhor amiga Denise.

Costuma aparecer como a principal inimiga das Meninas do Bairro, já que gosta de humilhá-las por ser considerada a "mais bonita" de toda a Rua de Baixo, uma vez que todos os Meninos a desejam. Carminha é uma grande rival da Mônica, e inimiga da Magali e da Penha, embora não consiga disputar com a última, já que Penha sempre a humilha ou a constrange de alguma forma.

Um dos principais interesses de Carminha é status e moda, costuma ser responsável, junto com a sua mãe Madame Frufru, a realizar grandes festas com o objetivo de esbanjar sua posse de dinheiro e glamourosidade.

Carminha

Por sua aparência, todos os garotos do Bairro gostam dela. Como Carminha adora compras, seu visual é o que mais muda. Suas roupas variam muito de edição para edição, ela aparece principalmente com vestidos, normalmente rosas ou azuis bufantes e sapatos de fivela da mesma cor e meias brancas. Seu cabelo é loiro que geralmente são retratados como lisos ou ondulados, no entanto existe uma exceção, como a qual ela aparece nas suas primeiras aparições, em que essa tem cabelo ruivo.

É linda e uma das poucas que tem o nariz empinado na turma. Seus olhos são azuis e separados, ao contrário dos da maioria da turma que não possuem um "intervalo" entre as duas pupilas, e também possui cílios avantajados. Como rica, ela é também esnobe, sua melhor amiga é a Denise (que, como a Carminha, é fofoqueira e se interessa na vida alheia dos outros) e inimiga, a Penha (que a humilha sempre). Ela é vaidosa e cuida muito da sua aparência, além de amar competir, mas mostra um certo nível de burrice.

Biografia e Histórias Editar

Sobre (Site) Editar

Turma da Mônica Jovem Editar

"Carmem é a it-girl do bairro e da escola. Sempre muito bem produzida e com roupas caras e modernas, vive arrancando suspiros dos meninos e, claro, incomodando as meninas."

Curiosidades Editar

  • Quando antiga, Carminha tinha cabelo ruivo, atualmente ele é loiro.
  • Ela é, geralmente, retratada como uma Vilã da Turma.
    • Apesar de ser retratada na maioria das vezes como vilã, em certas histórias já mostrou ser amiga das garotas.
  • Carminha Frufru possui dois primos famosos, Felipe e Luisa, que são patinadores profissionais.
  • Na historinha "O Aniversário dos Signos", é revelado que Carminha é do signo de Virgem.
  • A gatinha Lili, que é "integrante" do grupo dos 6 Gatinhos, é o animal de estimação da Carminha.
  • Seu nome nas tirinha em inglês é "Carmen".
  • Geralmente ela não é muito usada pelo roteirista Emerson Abreu, que já declarou que não gosta muito da personagem. Quando ela é usada por ele, normalmente é como vilã, e não tão próxima de Denise como nas histórias de outros roteiristas.[1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. Abreu, Emerson Bernado de (14 de janeiro de 2014). Roteiros de Emerson e utilização da Carminha com a Denise Facebook. Visitado em 20 de julho de 2017. "Veja essa imagem sobre a publicação."