FANDOM

Ajuda
Carmem
Carmem da Esquina em Saiba Mais Sobre Plantas Com a Turma da Mônica
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cebolinha Nº 33 (Ed. Panini) Ninguém Quer Brincar Comigo (Setembro de 2009)
Outros Títulos
Carmem da Esquina,
"Lurdes ou Creusa",
Velha Solteirona,
A Encalhada do Bairro,
Mal-Amada

A Dona Carmem (da "Esquina") é uma mulher solteira e obesa que passa o dia regando as flores de seu jardim, talvez sendo essa a única coisa que a alegra pela tarde, já que, por sempre estar sozinha e se irritar facilmente, ela fica a maior parte do tempo resmungando por tudo e discutindo com os outros.

Conhecida como a "encalhada" do Bairro do Limoeiro. Carmem é uma pessoa brava, ranzinza, rabugenta e chata, que raramente tem seus momentos de gentileza e sensibilidade, já que quase sempre está preocupada em cuidar de suas orquídeas, na qual ama de paixão, ou desprezar a Turma da Mônica, na qual odeia com todas as forças, isto porque os meninos e as meninas do Bairro sempre acabam achando um jeito de destruir suas belas flores acidentalmente.

Ela também mal consegue tolerar os pais da Turminha, sendo que o único na qual já mostrou alguma relação de afeto foi com o Seu Xavier (o pai do Xaveco), na qual namorou por um tempo (conforme mostrado na história "A Madrasta do Xaveco" de Cascão Nº 96), mas ela acabou levando um fora.

Carmem da Esquina em 'Ninguém Quer Brincar Comigo!', de Cebolinha N33 (da Panini)

Carmem tem um temperamento muito curto. Ranzinza e bastante rabugenta (justificado por ela estar sempre sozinha, sendo sua única companhia, suas flores), Carmem tem uma personalidade especialmente mau-humorada, amarga, infeliz, um pouco deprimida e arrogante.

Além de, como um dos seus principais aspectos, desprezar fortemente seus vizinhos do Bairro do Limoeiro, principalmente as meninas e os meninos, por seu comportamento constantemente irritante e barulhento. Apesar de seu jeito grosseiro e zangado, Carmem sempre tem boas intenções (como quando achou o Mingau na rua e, achando que o próprio estava abandonado, o levou para sua casa para cuidar dele), mas não aguenta controlar sua raiva quando algo sai do planejado.

Curiosidades Editar