FANDOM

Ajuda
Capitão Pitoco
Pitoco
Informações de Fundo
Inspiração
Superman da DC Comics, e Buzz Lightyear de Toy Story
Outros Títulos
Pessoas que interpretaram o Capitão Pitoco: Felipe,
Pacheco (paródia),
Montanha Suja,
Capitão Feio (ocasionalmente)
Super musculoso, usa uma máscara roxa que forma sua capa, uma roupa amarela, luvas brancas com detalhes roxos e botas da mesma cor, além de usar uma cueca em cima da calça. Boa índole, esperançoso, perseverante, moral, obstinado e ponderoso.
Ocupação
Super-Herói infantil de história em quadrinhos, desenhos animados e filmes.
Família
Mulher-Relâmpago (esposa)
Inimigos
Doutor Borboleta (rival),
Vaquinha Blau-Blau
Objetivo
Salvar o mundo dos vilões e pessoas ruins
Poderes e Habilidades
Força sobre-humana, supersopro, raios X ultravioleta, mãos intercambiáveis, voo, velocidade sobre-humana, Entre outros...
Frases
"Ao além fazer o bem!"
"Em caso de perigo, é só chamar o Capitão Pitoco! Aquele que não te deixa no sufoco!"
—Novo bordão do Capitão Pitoco, na divulgação do desinfetante Flordelícia.[origem]

O Capitão Pitoco é o Super-Herói principal da Turma da Mônica, que já foi feito pelo Felipe e o Montanha Suja. É o personagem de desenhos-animados preferido do Cascão, que é o fã número 1 dele e um membro assíduo de seu fã-clube, além de ídolo dos outros meninos do Bairro do Limoeiro.

O Capitão Pitoco é uma generalização dos Super-Heróis, com os estereótipos de serem obstinados e perseverantes acima de tudo. Assim como o Ursinho Bilu, Pitoco representa os ícones do público infantil, principalmente o Superman e o Super-Horácio, na qual se baseia.

O Capitão Pitoco é um personagem super musculoso. Ele usa uma máscara roxa alongada, formando sua capa. A máscara tem um triângulo invertido branco, acima dos olhos do herói, que, com a máscara, são inteiramente cobertos, aparentando serem totalmente brancos. Sua roupa é totalmente amarela, suas luvas brancas com detalhes roxos, botas roxas, ambas com detalhes amarelos e, como todo herói da DC Comics, tem uma cueca em cima da calça com um elástico roxo. No centro da sua camisa tem outro triângulo invertido branco, com um "P" (de Pitoco) de cor roxa.

Gibis Editar

  • Capitão Pitoco Nº 1000 - A Morte do Herói
  • Revista em que o Capitão Pitoco enfrenta o Vaga-Lume Pisca-Pisca
  • Capitão Pitoco Nº 1000, o início da saga da "Crise da Infinita Baboseira" na qual todo o universo cai nas mãos do arqui-inimigo do herói, o Doutor Borboleta
  • Batalha final entre ele a Vaquinha Blau-Blau, a ladra de caroços de azeitona
  • Capitão Pitoco - Ele Morreu!
  • Capitão Pitoco Nº 954785, onde o embate entre Capitão Pitoco e Zoing-Zoing, o robô maléfico de um olho só, se intensifica

Curiosidades Editar

  • Ele foi inspirado em dois personagens:
    • Superman, por ter super-força, super-velocidade, lançar raios dos olhos, ter supersopro e voar (com uma capa!). Além de tudo, ele também morreu enfrentando um inimigo na qual não conseguia lidar.
    • Buzz Lightyear, por ter "bugigangas tecnológicas" por todo o seu corpo e o bordão "Ao além fazer o bem", que é uma paródia a frase "Ao infinito e além" de Buzz. Além de tudo, em Tô Na História, ele fez o papel de Buzz quando controlado por Lotso.

Notas de rodapé Ajuda