FANDOM

Sobre a Shirley
Ajuda
Shirley
Cabeleira Negra
Informações de Fundo
Filmes
Uma Aventura no Tempo
Vídeo-Games
Aventura Espacial
Dublador(es)
Bianca Rinaldi
Primeira Aparição
Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo
Outros Títulos
Cabeleira Negra,
Peruca Negra/Preta,
Barba Negra, Bigode Negro,
Carequinha,
e Coração Negro.
Mulher adulta com cerca de 30 anos, careca (usa casualmente uma longa peruca preta com mechas azuis), uniforme cinza azulado com detalhes cinzentos, além de ter acessórios com formato de caveira. Cruel, sedutora, aventureira, corajosa e imbatível
Ocupação
Pirata Espacial,
Líder Vilã
Afiliações
S.M.A.Q.
Piratas Espaciais
Família
Barba Negra (Tatatatatatatatatatatataravô)
Objetivo
Roubar os Quatro Elementos. Dominar o tempo e o espaço sideral. Encontrar o maior tesouro do mundo
"Vocês podem enganar aquele bando de piratas estúpidos, mas jamais enganarão a rainha Cabeleira Negra!"
—Shirley falando com Cebolinha, Cascão e Astronauta

Shirley, mais conhecida pela por Cabeleira Negra, é uma das principais antagonistas do filme Uma Aventura no Tempo, de 2007. Foi dublada pela atriz Bianca Rinaldi.

Cabeleira Negra é a soberana de todos os piratas espaciais que buscam por tesouros galáticos, é a tata...(junto a vários "tas")...raneta do terrível Barba Negra. Ela é extremamente linda, cruel e sedutora, utilizando desses artifícios para alcançar seu objetivos. É uma mulher aventureira, corajosa e imbatível como espadachim, já que tem incríveis habilidades de luta com seu sabre-de-luz, isto junto a poderosos apetrechos tecnológicos que ajudam a aprimorar ainda mais sua maestria. Sua maior paixão é saquear naves interplanetárias em busca de tesouros para aumentar a sua fortuna.

No filme ela paralisou o Astronauta e quase transformou o Cebolinha em rato do espaço, mas este foi salvo pelo Cascão. Já na Turma da Mônica Jovem, Magali foi designada para achar o artefato amarelo, que estava com a Cabeleira Negra. Ela usava a mesma peruca, porém agora foi utilizada uma tecnologia moderna com uma fixação super-resistente. Mas Magali corta o seu cabelo com seu sabre de luz e acaba a deixando com um corte de cabelo mais moderno. Capitão Feio e Cebola ainda babam por ela, mas ela tem um queda pelo Comandante Astronauta.

Shirley na versão em quadrinhos de 'Uma Aventura no Tempo'

Cabeleira Negra usa uma enorme peruca negra. Ela usa luvas e botas azuis e uma roupa cinza, com colete cinza escuro. Um bracelete e uma enorme bota cinza escura. Seu cinto tem o formato de uma caveira com fundo negro, sendo que a cor do cinto é azul. Ela possui dois brincos no formato de caveira, sendo que em Os Doze Símbolos do Natal ela fica com um só.

Cabeleira Negra é gananciosa, ambiciosa e arrogante. Não demonstra emoções, e tenta ter amor, perdão e compaixão forçadamente. Ela demonstra vaidade, tendo, anteriormente, usado o pente como arma. Isso a levou a ser rainha dos piratas espaciais, e saqueia várias naves. De início ela sonhava nos 4 Elementos para controlar o tempo, tanto que preparou completamente a sua frota pirata.

Quando Cascão a chamou de "Peruca Negra", ela mostrou ficar muito irritada ao descobrirem que ela usa peruca e ainda contarem a todos, demonstrando cada vez mais sua agressão. Quando ela quer algo, não para de perseguir. Fez isso com o Elemento Ar, com um símbolo de Natal e com a Força Motriz Universal. Ela continua do mesmo jeito de antes e com a antiga peruca, porém essa peruca foi cortada a deixando com um cabelo curto e adotando alguns tons de roxo em sua vestimenta.

Na edição 3 da Turma da Mônica Jovem ela ganha um cabelo curto graças ao sabre de luz de Magali, porém na edição 65 ela volta à cabeleira.

HistóriaEditar

Descrição oficial Editar

Uma Aventura no Tempo Editar

Soberana de todos os piratas espaciais, extremamente linda, cruel e sedutora. Cabeleira Negra é uma mulher aventureira, corajosa e imbatível como espadachim. Sua maior paixão é saquear naves interplanetárias em busca de tesouros para aumentar a sua fortuna.[1]

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Panini)Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos
  1. Uma Aventura no Tempo (Primeira aparição)
  2. Mauricio Apresenta Nº 8 - Os Doze Símbolos do Natal
  3. Clássicos do Cinema Nº 30 - Peraltas do Caribe (cameo)
  4. Uma Aventura Olímpica com a Turma da Mônica

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 3 - Novos Desafios! (Tobor)
  2. Turma da Mônica Jovem Nº 65 - A Brigada dos Ossos Cruzados, parte 1 de 2

JogosEditar

  1. Aventura Espacial

CuriosidadesEditar

  • A Cabeleira Negra de Tobor, segundo Petra Leão, era de uma dimensão paralela. Portanto, Shirley nunca foi presa na realidade.

Notas de rodapé Ajuda

  1. http://umaaventuranotempo.globo.com/