FANDOM

Ajuda
Bugu
Bugu, o Irritante
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 32 da Editora Abril "Olha eu Aqui, Gente!"
(Dezembro de 1972)
Nome Completo
Buntador Guglisdécio
Amigos
Bidu
Frases
Alô, mamãe!

O Bugu é o cãozinho que inferniza as histórias em quadrinhos. Se você nunca ouviu sua frase de efeito: "Alô, mamãe!", provavelmente nunca leu uma história em que esse cachorro estranho com formato oval e amarelo aparece. Seu maior dom é fazer imitações e irritar todo mundo. Sua mania por atenção e seu jeito de querer todas as câmeras (ou quadrinhos) para si é o motivo de ser amplamente desgostado e desprezado pelo Bidu, já que ele é a principal vítima dos incômodos do Bugu.

Por conta da impertinência e chatice azucrinante, Bugu sempre leva um chute para fora da historinha bem no finalzinho pelo Bidu, dizendo: "Tchau, Mamãe!" como conclusão, mas sempre acaba voltando para importunar a Turma do Bidu. Bugu apareceu pela primeira vez em Mônica Nº 32 de dezembro de 1972, publicado pela Editora Abril, na historinha "Olha eu Aqui, Gente!", e foi criado por Márcio Araújo, roteirista e falecido irmão do Mauricio.

Apesar do seu jeito de ser, Bugu rapidamente ganhou a graça do público, não pela simpatia, mas sim por suas historias cômicas e engraçadas junto ao Bidu. A vontade de Bugu de se tornar um personagem principal, junto ao desejo de subir para o estrelato e fama dos quadrinhos são suas principais características, e é algo que sempre busca conquistar. Bugu, mesmo tentando não ser insuportável, acaba de um jeito ou de outro irritando o seu ídolo Bidu, que fica perdendo os cabelos, ou melhor, os pelos, pelo estresse que passa aturando esse cãozinho.

Sobre o Bugu Editar

Bidu: "Ah, não!! Eu conheço essa voz irritante, esganiçada e nada a ver!!"
Dona Pedra: "Quem é, Bidu? O Cid Coleira ou o Pedro Miau?"
Bidu: "Nããão! Aquele que é o terror das historinhas, o importunador dos personagens, o chupa-cabra dos gibis! Bugu!!"
Bugu: "Alô, Mamãe!!"
Bidu e Dona Pedra falando sobre o "Irritante Bugu"[origem]
Bugu

Um cachorro muito chatinho que gosta de irritar o Bidu e possue um bordão muito conhecido, o "Alô, Mamãe!". O Bugu, por ser o fã número um do Bidu (tendo todos os gibis, pôsteres, camisetas e bottons do mesmo), sempre desejou estar no mesmo patamar que seu ídolo, resultando no seu incômodo constante para o Bidu que, coitado, sempre sofre com esse cão.

Esse cachorrinho esquisito, que vive infernizando a vida do Bidu, surge não se sabe de onde e, com tapeações e imitações, tenta sempre “roubar a cena” do personagem principal. Mas apronta tanto que no final é “despachado” pelo Bidu com um chute no traseiro, quando ainda tem tempo de gritar “Adeus, Mamãe!”.

A origem de Bugu Editar

Apesar da maioria dos personagens acreditar que Bugu é um cachorro, suas origens são muito diferentes. Bugu é um ser extraterrestre que vive num asteróide próximo do sol. Seu povo é chamado de homens-bolinha-do-sol e seu verdadeiro nome é Buntador Guglisdecio.

Após uma ameaça de invasão, os pais de Bugu o enviam em direção do planeta Terra com a roupa que um dia será entregue ao Astronauta pelos Homens-geleia. No meio do caminho, ao invés de se encontrar com os Geléia, sem querer ele se encontra com o Astronauta, que o ajuda a se encontre com os Geléia. Os mesmos coletariam o uniforme dele e o entregariam ao Astronauta num futuro próximo.

Porém, o encontro não é amigável e os Geleias roubam a roupa de Bugu, colocando-o em animação suspensa e despachando o azarado "cachorro" para a Terra. Bugu cai bem em cima do Bidu, no meio de uma historinha.