FANDOM

Ajuda
Bolota
Bolota em 'Terminou em Fuga', de Cascão N21
Informações de Fundo
Homem calvo de pele clara, roupa feita de pele da cor azul com círculos, tem nariz longo com a ponta redonda. Gentil, caridoso, companheiro, amigo e simpático.
Moradia
Aldeia de Lem
Amigos
Piteco, Beleléu, Thuga, Ogra, Vartolo, o prefeito de Lem, entre outros moradores da Aldeia de Lem (...)
Inimigos
Zum e Bum

O Bolota é um habitante da Aldeia de Lem, é o melhor amigo de Piteco, o qual muitas vezes acompanha em caçadas e em outras aventuras.

Bolota é casado e tenta convencer Piteco a também "entrar no bom caminho", sempre procurando uma pretendente para seu amigo, mas apesar disso, costuma ajudar o Piteco a fugir da Thuga pois odeia ouvir as lamentações dele de que a moça sempre o irrita, mas Bolota, assim como os leitores, percebe que esse relacionamento vai dar certo, ao menos algum dia.

Como revelado em Mônica Nº 138, da Editora Globo, na historinha "A Ameaça do Futuro", Bolota é conhecido como o primeiro ser humano a ser calvo, e por conta disso, quase foi aniquilado por homens do futuro que combatiam a calvície (para que não passasse os genes à frente e, portanto, eles tivessem cabelo). No entanto, os homens do futuro falharam nesse plano, e Bolota segue vivendo na Aldeia.