FANDOM

Ajuda
Bloguinho
Bloguinho
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cebolinha Nº 221
Família
Teveluisão (irmão)
Amigos
Mônica
Magali
Cebolinha
Cascão
Inimigos
Doutor Spam
Poderes e Habilidades
Poder mudar sua aparência física.

Bloguinho é um garoto aficionado por Internet e traz o “internetês”, língua utilizada no mundo virtual, para dentro das histórias em quadrinhos.

Ele transforma as páginas das suas historinhas numa grande salada de expressões internéticas, misturando nas suas falas palavras que até então eram restritas aos internautas. Ele é irmão do Teveluisão, um dos personagens mais antigos de Mauricio de Sousa, que comumente dava as caras nas tiras em preto-e-branco da Folha de S.Paulo.

Características e traçosEditar

Bloguinho e seu irmão Teveluisão tem semelhanças "nerds". Ele usa óculos e camisa branca com uma faixa preta no centro, shorts azul e sapato vermelho. Bloguinho também pode ser assemelhado ao Doutor Spam, pois ambos tem aparências físicas "tecnológicas", como o "arroba" no cabelo de Bloguinho. Bloguinho é aficionado por Internet, e, junto a ele, sempre aparace o “internetês”, a língua utilizada no mundo virtual (salas de bate-papo, ICQ, Messenger, E-mail, entre outros), para as histórias em quadrinhos, pois ele é aficionado por memes e emoticons.

Bloguinho também tem habilidades que podem mudar sua aparência, como na edição especial "O que aconteceu com a Turma da Mônica?", quando Bloguinho conversa com o Cebolinha e de repente ele aciona em seu rosto uma "paródia" do meme, "Me gusta".[1] Logo na sua estréia em uma revista, Bloguinho transforma as páginas da historinha numa grande salada de expressões “internéticas”, misturando às suas falas, palavras como nick, chat, blz, emoticons, entre outras, até então de uso restrito dos internautas.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome nas revistinhas em inglês é Bloggy.

Notas de rodapé Ajuda

  1. O que aconteceu com a Turma da Mônica?, Pág. 7 (quadrinho 4)