Fandom

Wiki Turma da Mônica

Bloguinho

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar

Bloguinho
Bloguinho.gif
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cebolinha nº 221
Família
Teveluisão (irmão)
Amigos
Mônica
Magali
Cebolinha
Cascão
Inimigos
Doutor Spam
Poderes e Habilidades
Poder mudar sua aparência física.

Bloguinho é um garoto aficionado por Internet, e o irmão caçula do Teveluisão.

Características e traçosEditar

Bloguinho e seu irmão Teveluisão tem semelhanças "nerds". Ele usa óculos e camisa branca com uma faixa preta no centro, shorts azul e sapato vermelho. Bloguinho também pode ser assemelhado ao Professor Spada/Doutor Spam, pois ambos tem aparências físicas "tecnológicas", como o "arroba" no cabelo de Bloguinho.

Bloguinho é aficionado por Internet, e, junto a ele, sempre aparace o “internetês”, a língua utilizada no mundo virtual (salas de bate-papo, ICQ, Messenger, E-mail, entre outros), para as histórias em quadrinhos, pois ele é aficionado por memes e emoticons.

Bloguinho também tem habilidades que podem mudar sua aparência, como na edição especial "O que aconteceu com a Turma da Mônica?", quando Bloguinho conversa com o Cebolinha e de repente ele aciona em seu rosto uma "paródia" do meme, "Me gusta".[1]

Logo na estréia, na revista Cebolinha nº 221 da Editora Globo, Bloguinho transforma as páginas da historinha numa grande salada de expressões “internéticas”, misturando às suas falas, palavras como nick, chat, blz e emoticons, entre outras, até então de uso restrito dos internautas.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome nas revistinhas em ingês é Bloggy

Referências Editar

  1. O que aconteceu com a Turma da Mônica?, Pág. 7 (quadrinho 4)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória