Fandom

Wiki Turma da Mônica

Biguibróder 1

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Biguibróder 1 foi um programa criado pelo Franjinha na revista Cebolinha nº 52 da Panini. Ele chamou sete personagens da turma (Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Xaveco, Denise e Luca) para ficarem confinados no seu laboratório, que foi alterado para parecer com uma casa, por uma semana. Ele fez isso para "estudar o comportamento das crianças do Bairro do Limoeiro". O ganhador iria levar uma enciclopedia e o título de Dono(a) da Rua.

VigilânciaEditar

Franjinha espalhou várias webcams pela casa. As imagens eram transmitidas ao vivo via internet, para que as pessoas pudessem assistir. Ele também criou os abelhudos, robôs com uma roda e uma câmera que ficavam se movimentando pela casa para captar melhor as imagens. Não existiam câmeras nos banheiros.

EstadiaEditar

ChegadaEditar

Logo após a chegada na casa, Cebolinha provocou a Mônica e levou uma coelhada. Ele ficou feliz, pois os internautas tinham visto como ela era esquentadinha e ela poderia ser desclassificada. Magali logo comeu toda a comida da geladeira, irritando a Denise. Após, eles foram para a piscina, onde Denise e Mônica disputavam a atenção do Luca.

Primeira EliminaçãoEditar

Xaveco saiu sem ser votado, pois seu pai o levou para tomar sorvete na inauguração de uma nova sorveteria no shopping.

Segunda EliminaçãoEditar

Após a turminha ter brincado na piscina, o Franjinha os chamou para a sala de estar, onde anunciou que o Xaveco havia largado a competição para ir na sorveteria. Magali quase largou pelo mesmo motivo, mas foi convencida a ficar. Depois, Franjinha anunciou a Denise seria a eliminada, com 70% dos votos.

Cascão vs. LucaEditar

Logo que Denise foi eliminada, Luca disse que não ligava muito pra ser eliminado ou não, só curtia estar com os amigos. Cascão achou que era um plano dele para ganhar o favoritismo dos espectadores e sussurou algo sobre tentar eliminá-lo, porém um abelhudo estava logo atrás dele e captou tudo.

Terceira EliminaçãoEditar

Após ser gravado falando sobre seu plano de eliminar Luca, Cascão ganhou vários votos para ser eliminado, deixando a casa com 80% dos votos. Questionando porque tantos votos, Franjinha falou que os internautas não gostaram do fato de ele tentar eliminar o Luca. Cascão percebeu o que tinha acontecido e começou a perseguir um abelhudo. Quando Franjinha chamou a Magali, ela não estava presente. Um abelhudo encontrou-a devorando o resto dos suprimentos da casa.

Quarta EliminaçãoEditar

Com a maior rejeição, Magali foi eliminada com 90% dos votos, devido ao fato de ele ser muito comilona. 

FinalEditar

Com apenas três participantes (Mônica, Cebolinha e Luca) o clima ficou tenso. Franjinha tentou pregar uma peça no Cebolinha dizendo: "...quem vai deixar a casa é... é... é você Cebolinha". Cebolinha ficou irado, mas logo Franjinha terminou a frase dizendo: "Você sai da casa como o grande vencedor"!

Final da HistorinhaEditar

Quando Mônica e Luca estão saindo, Franjinha chama-os e informa que os internautas gostaram muito do clima de paquera entre os dois, e que um grande patrocinador está financiando um novo programa "Micos, Fuxicos e Namoricos" - que nunca mais foi relatado. Cada um ganhou R$10.000,00 pela participação. No último quadrinho, Cebolinha aparece carregando uma caixa enorme, onde está a sua nova enciclopedia.

ClassificaçãoEditar

  1. Cebolinha
  2. Mônica/Luca
  3. Mônica/Luca
  4. Magali
  5. Cascão
  6. Denise
  7. Xaveco

CuriosidadesEditar

  • Biguibróder é inspirado no reality-show exibido pela Rede Globo, Big Brother Brasil.
  • Xaveco não aparece entrando na casa.
  • Tecnicamente, Cebolinha é o novo Dono da Rua, mas essa informação já foi esquecida.
  • Antes de entrar na casa, Denise e Mônica já estavam brigando pela atenção de Luca.
  • Titi ajudou o Franjinha na organização do BB1.
  • Xaveco é o único que não foi eliminado por votação.
  • Os personagens ficaram a história toda, após ir na piscina, de maiô e sunga (menos o Cascão).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória