Wikia

Wiki Turma da Mônica

Bidu

Discussão0
1 130 pages em
Este wiki
Bidu
Bidu
Bidu atualmente
Espécie: Cão
Classe: Mamífero
Gênero: Macho
Raça: Schnauzer
Idade: 7 anos
Primeira Aparição: 1959
62saasf3s5df
Bidu Antigamente


Bidu é o cachorro de estimação do Franjinha. Acompanha as aventuras da Turminha como um cãozinho fiel. Mas de vez em quando tem suas próprias histórias, onde fala com objetos e outros animais. "Nasceu" em 1959, juntamente com o Franjinha, nas páginas da Folha de São Paulo, e nos anos 60 ganhou seu próprio gibi, que parou de ser publicado pela Editora Continental em 1970. E como foi o primeiro personagem de sucesso do Mauricio, até hoje é o símbolo da Mauricio de Sousa Produções. Como vemos, o Mauricio também se mantém fiel a ele.

Tem pelos azuis e uma barba parecida com o cabelo do seu dono. Em certas histórias é descrito como vira-lata, mas foi inspirado em um cão de verdade da raça Schnauzer que pertencia ao Mauricio de Sousa. Ele é da raça Labrador.

Histórias

Originalmente é um cachorro comum, que não sabe falar e anda sobre quatro patas. Não gosta de banho e vive correndo atrás das rodas. Tem muitos amigos em seu núcleo como DuqueZé Esquecido, Dona Pedra, Zé Gordão, Fifi, Dálmata e até mesmo os outros mascotes da turma. Tem uma grande rivalidade com os gatos, as vezes contracenando com Mingau para apostar qual a melhor espécie.

Porém, além desse núcleo, em certas histórias Bidu entra em um outro "universo", em que ele é a estrela das próprias historinhas, ciente do que está acontecendo. Nessas histórias é mostrado uma realidade de bastidores dos quadrinhos, onde Bidu pode falar, e até andar em duas patas. Novos personagens são introduzidos como Manfredo, uma espécie de cachorro assistente de palco ou diretor das histórias do Bidu, e Bugu, um cachorro chato que vive querendo aparecer nas historinhas, porém sempre levando um chute para fora da HQ no final.  

Relações

Música Tema

O Bidu (au, au) quer cantar

O dia todinho a filosofar!

Minha cauda perseguindo

Vou pulando, vou latindo

O Bidu, cãozinho, o cão Bidu (au, au)

Aparições do Bidu no Desenho Animado da Turma da Mônica

No desenho animado Bidu nunca falou, só latiu.Só que no especial de natal, Bidu falou contando sobre o natal. Bidu nunca foi personagem principal de um episódio porque a Dona Pedra,o Manfredo e o Bugu não apareceram no desenho. Apesar do Bidu ser o primeiro personagem do Mauricio de Sousa, Bidu terá muitas aparições principais nos episódios conversando com a Dona Pedra, convencer o Zé Esquecido a lembrar, chutar o Bugu, passear com o Duque e muitas aventuras incriveis que Bidu terá que ter com roteiros do Mauricio de Sousa e dos roteiristas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória