Fandom

Wiki Turma da Mônica

Bertoldo

1 354 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Bertoldo

Bertoldo.png
Bertoldo em Mônica Nº 100, "Mônica 100... forças?!"

Bertoldo em 'Outros 500'.png
Bertoldo em Mônica Nº 54, "Outros 500!"

Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 100 (Ed. Globo)
Mônica 100... forças?!
Ocupação
Cabeleireira (ocasionalmente) ,
Cientista e Vilão
Amigos
Cebolinha (ídolo)
Xaveco (ídolo alternativo)
Inimigos
Mônica, sua irmã e outros personagens da Turma
Objetivo
Fazer do Cebolinha, seu ídolo, o menino mais forte do mundo.

Bertoldo é o maior fã do Cebolinha, sendo que uma vez já retirou toda a força da Mônica e depositou no próprio. Aparece na edição comemorativa Mônica Nº 100, da Editora Globo.

Bertoldo é um homem adulto com cabelos bagunçados igual a de Maria Cafufa, denominados "cabelos de mola"; tem nariz grande e uma camisa com gravata que se transforma em jaleco, por dentro tem uma camisa verde com a imagem do Cebolinha (em uma versão alternativa, [1] é uma imagem do Xaveco, provavelmente por ele ter se desapontado com o antigo ídolo) tem uma calça preta que vai até os pés.

Bertoldo é um grande fã de Cebolinha, tanto que em alguns momentos ele obtêm por ocasiões de insanidade, ele, querendo alcançar seu objetivo, passou anos pesquisando e desenvolvendo um meio de tirar a força da Mônica, mostrando assim ser bem determinado. Mesmo sendo um vilão, ele até faz o que é bom para as pessoas que ele gosta.[2]

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Globo)Editar

  1. Mônica Nº 100 - Mônica 100... forças?!

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Mônica Nº 500 - Outros 500!

Poderes e HabilidadesEditar

Como Bertoldo é um Escriturário, ou seja, ele faz de tudo um pouco, obtendo assim certas habilidades variadas.

EquipamentosEditar

  • Secador de Energia: Parecendo um secador comum, ele suga praticamente toda a força restante do corpo de certo individuo, até que de primeira, a pessoa sugada pela energia não sente ao certo o acontecido,[3] só quando pratica algum gesto que exerce força.[4]
  • Esguichador de Aguá: Obtêm toda força contida no Secador, é semelhante a um revólver, ao esguichar sua aguá em alguém, a força no Esguichador de Aguá vai para a pessoa que foi molhada.

TécnicasEditar

Bertoldo fantasiado.png

Bertoldo como uma Cabeleireira

Bertoldo utiliza um desface como ajudante da Bia, assim podendo usar o Secador de Energia na Mônica sem ela perceber, seu disfarce é de uma mulher gorda, cabelo ruivo, nariz grande com pintas, utilizando batom, jaleco, camisa vermelha, saia preta, meia listrada de cor vermelho e branco, e sapatos azuis.

  1. Mônica Nº 500 - Outros 500!
  2. Mônica Nº 100 - Mônica 100... forças?! - Pág. 17 (quadrinho 1)
  3. Mônica Nº 100 - Mônica 100... forças?! - Pág. 4

Também no Fandom

Wiki aleatória