FANDOM

Ajuda
Beleléu
Beleléu em 'Grandes Ideias... Péssimas Invenções', de Magali N44, da Panini
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 118 (Ed. Globo) - "Quem vai pro Beleléu?" (Fevereiro de 1980)
Inteligente, esperto, criativo, imaginativo, bondoso, amigável e excêntrico. Cabelo longo, bagunçado e escuro, nariz espichado e arredondado, roupa listrada de cores verde e branca
Amigos
Piteco, Bolota, Thuga, Ogra, Vartolo, o prefeito de Lem, entre outros moradores da Aldeia de Lem (...)
Inimigos
Zum e Bum
Poderes e Habilidades
Inteligência e Criatividade
Armas e Itens
Chave de fenda, Martelo

Beleléu é um amigo de Piteco e de sua turma, visto pela primeira vez na história "Quem vai pro Beleléu?" publicada originalmente em Mônica nº 118 em fevereiro de 1980.

Beleléu é um físico e inventor excêntrico da Aldeia de Lem, sempre com a cabeça nas nuvens, com uma enorme criatividade e a todo momento pronto para pôr em prática suas ideias mirabolantes. Por mais úteis que pareçam suas invenções, os seus concidadãos desde sempre consideram-no meio doido por ter a mente fora de seu tempo.

Posteriormente, tornaria-se um "Franjinha da Idade Antiga" - com o seu comportamento fora do normal e a sua imaginatividade interativa com os elementos pré-históricos como as principais diferenças.

Beleléu em 'Quem vai pro Beleléu' de Mônica N118, Globo

Beleléu, com seu jeito incomum e um tanto esquisito, sempre à busca de novas coisas para inventar (e com elas se aventurar), diferencia-se dos demais habitantes de Lem (que sempre seguem alguma rotina) sobretudo por usar o seu tempo para elaborar coisas novas uma vez que observa ao seu redor possibilidades de criação as quais mais ninguém observa.

O cabelo de Beleléu é preto com fios longos, separados e bagunçados (semelhante ao de Piteco, porém não sendo barbado como ele) e possui um nariz espichado com ponta circular (semelhante ao de Bolota). Outro principal aspecto de Beleléu é a sua roupa listrada com cores branca e verde, presa ao seu ombro direito. Usa ocasionalmente um cinto no qual mantém equipamentos úteis para suas invenções.

Assim, bastante excêntrico com sua personalidade excepcional e única, Beleléu foi se distanciando dos outros "lêmnios" (que consideram-no um louco) para ter mais liberdade em seus inventos sem ser julgado devido a estes. Porém, nunca se afastou de Piteco e de Bolota, com os quais cultiva um forte vínculo de amizade.

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Abril) Editar

Turma da Mônica (Globo) Editar

Turma da Mônica (Panini) Editar

Curiosidades Editar

Notas de rodapé Ajuda