Fandom

Wiki Turma da Mônica

BatMenino Eternamente

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Batmeninogibizao.gif

Capa do Gibi (Globo)

Batmenino.jpg

Capa do Gibi (Panini)

BatMenino Eternamente é uma paródia ao filme Batman Eternamente. Foi originalmente publicada no Gibizão Turma da Mônica número 1 (Editora Globo), em 1995. Foi mais tarde republicada em Clássicos do Cinema número 8 (Editora Panini), em 2008.

Teve mais tarde uma continuação, Batmenino & Cascóbin.

HistóriaEditar

No começo da historinha, Do Combus planeja roubar o " Banco Internacional de Guloseimas". Do Combus, na verdade, eram dois irmãos! Nimbus e Do Contra... que eram muito unidos... trabalhavam numa fábrica de chicletes... criando uma super-poderosa goma de mascar quando... BUM... um acidente os grudou, transformando-os em Do Combus... e assim começou sua carreira para o crime. Bom, voltando a historinha: BatMenino vai atras dele, e chegando lá, descobre que um dos ajudantes de Do Combus comeu todas as guloseimas do cofre ( já sabem que é este ajudante, né?). Bom, BatMenino sem querer, deixa Do Combus fugir. Na sua fábrica, como sua indentidade secreta, que é Bruce Ceboleine, um de seus trabalhadores, Franjinha, cria uma máquina de creser cabelo. E quando ele põe a maquina na cabeça, ele perde os seus cinco fios. Isso fez Bruce Ceboleine despedir Franjinha. Esse então, decide virar o "Franjada"! Ceboleine convida Dona Mônica para ir ao circo. Lá, Do Combus ataca e Bruce Ceboleine se transforma em BatMenino. No final, um dos trapezistas se torna o ajudante de BatMenino, o Cascóbin. Enquanto isso, Do Combus e Franjada se unem para mostrar ao mundo a indentidade secreta de BatMenino. No final, Franjinha, Do Contra e Nimbus perdem a memória e Do Contra e Nimbus se separam. No final mesmo, Cascóbin diz que BatMenino deveria mudar o nome para ApanhaMenino, pois Dona Mônica quer bater nos dois.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • A capa original é paródia do pôster de Batman Eternamente.
  • Uma das cenas tem Batmenino se encobrindo com sua capa para se proteger de uma bomba - no filme, Batman usa uma capa protetora para lidar com uma bola de fogo (mas no gibi, ela não funciona...).
  • Na cena em que Bruce Cebolaine se veste para salvar o circo, acaba entrando na mesma cabine que Superman - e ambos vestem o uniforme errado.
  • O Comissário Jota cita uma Creche Arkan.
  • É possivel ver que a cor da roupa de Batmenino muda nas duas capas.

Links ExternosEditar

Leia a historinha no site: [1]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória