Fandom

Wiki Turma da Mônica

Barnabé/História

< Barnabé

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

História

Bode explosivo Editar

Em sua aparição mais importante, Barnabé (que foi denominado como Osório na HQ) [1] é demostrado como um bode muito comilão, que acabou comendo uma experiência de Chico para sua aula de Ciências, ao contrário do que Chico temia ser o que Barnabé comeu era uma bomba, na verdade, era apenas as latas.

E sem saber disso, Chico começou a segui-lo com medo de que, a qualquer momento, Barnabé podia explodir, e como não queria que isso ocorresse, tentou proteger Barnabé de todos os perigos, como a onça, que tentou ataca-los, mas quem acabou se machucando foi o Chico.

Além disso, toda vez que alguma coisa explodia, Chico achava que era Barnabé com seu estomago explosivo, mas não era nada disso, era apenas as bexigas e outros objetos "estouradores", e, depois da confusão ser esclarecida, Chico acha que quem podia explodir era Zé Lelé, que tomou a experiência de Chico junto com pólvora de Bombinhas, e no final da HQ, aparece Chico com Barnabé se protegendo do Zé Lelé.

Chico Bento 347.png

Barnabé na capa da edição 347 (Ed. Globo) de Chico Bento, junto com (da esquerda pra direita): Teobaldo, Giselda e Torresmo.

Estranhos sinais Editar

Barnabé já apareceu (como secundário) em muitas outras HQs, como em "Estranhos sinais", em que ele aparece assustado no Milharal junto com a Malhada, a Giselda, e o Torresmo.

Na história, os quatro animais estão assustados pois sinais misteriosos apareceram na plantação.

E durante toda a HQ, os animais do Chico Bento ficam junto a ele para resolver o mistério, na companhia dos policiais, Delegado e o Cabo [2].

Ou na edição N° 430 do Chico Bento, na historinha "Tá com frio? Toma!", onde o Chico começa a andar pelo Sitio e encontra os animais com frio, e começa a dar suas vestes para os animais, incluindo Barnabé. E no final, são os animais que deixa o Chico sem frio.

Também já apareceu em "Atrasado outra vez?", em maior destaque, na história, Chico encontra flores para dar a Rosinha, mas Barnabé começa a proteger as flores para come-las depois.

Acontece que, muitas chifradas e brigas entre Barnabé e Chico Bento depois, as flores acabam por ser comida pelo seu bode, e, sem outras alternativas, Chico resolveu dar o Barnabé como presente para Rosinha, que seria o buquê de flores comido pelo próprio [3].

Também já apareceu em edições da Panini, como em "A cuidadora", em que Rosinha faz um curativo no chifre do Barnabé, que estava machucado [4]. E aparece em "Videogame na roça" tentando chifrar Zeca e o Chico [5]. Ele já apareceu em "O que você vai ser quando crescer?", como secundário mas ainda teve destaque na edição.

ReferênciasEditar

  1. Chico Bento N° 319 - Bode explosivo (Ed. Globo), Pág. 3 (quadrinho 1)
  2. Chico Bento N° 419 - Estranhos sinais (Ed. Globo)
  3. Chico Bento N° 390 - Atrasado outra vez? (Ed. Globo)
  4. Chico Bento N° 54 - A cuidadora (Ed. Panini), Pág. 20 (quadrinho 2 e 3)
  5. Chico Bento N° 88 - Videogame na roça (Ed. Panini), Pág. 28 (quadrinho 4)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória