Fandom

Wiki Turma da Mônica

Bairro do Limoeiro

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Cenario.jpg

O Bairro do Limoeiro.

Bairro do Limoeiro é o local onde se passam a maioria das histórias da Turma da Mônica e da Turma da Mônica Jovem. É provavelmente localizado em São Paulo. Seu nome é baseado em um bairro da cidade chamado Bairro do Limão, mas Maurício de Sousa afirmou que se inspirou no bairro do Cambuí em Campinas para criá-lo.

É também o lugar onde os principais personagens moram. Seu antigo nome antigamente era Bairro do Tamarindeiro, como é revelado em algumas historinhas e se localiza próximo ao Bairro das Pitangueiras.

EspaçoEditar

Não se sabe ao certo o tamanho definido do Bairro do Limoeiro. Sua paisagem geralmente é composta por campos com gramíneos, moitas, árvores, pedras e várias casinhas espalhadas, apesar de em algumas histórias serem mostradas ruas asfaltadas e grandes prédios no bairro. Praticamente tudo pode ser encontrado no bairro, desde barrancos até abismos e riachinhos, portanto provavelmente ele não é uma área plana.  

Panorama do Bairro do Limoeiro e o resto da cidade.png
Panorama do Bairro do Limoeiro e o resto da cidade.

LocalidadesEditar

  • Campinho
  • Casa do Cebolinha
  • Casa do Cascão
  • Casa da Mônica
  • Casa da Magali

Bairros vizinhosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória