FANDOM

Ajuda
Astronauta
Astronauta Pereira
Informações de Fundo
Filmes
Uma Aventura no Tempo
Dublador(es)
João Boy
Primeira Aparição
1963 (Em "Diário de São Paulo")
10 de Outubro de 1963
Nome Completo
Astronauta "Astro" Pereira
Moradia
Nave do Astronauta,
Fazenda em Tangará
Família
Astrogildo e Natalina (pais), Ritinha (ex-namorada)
Amigos
Computador
Armas e Itens
Armadura

O Astronauta (cujo verdadeiro nome é Astronauta Pereira,[1] sim, o nome dele é "Astronauta" mesmo) é o grande herói interplanetário da galeria de personagens principais da Mauricio de Sousa Produções.

Conhecido por ser o primeiro astronauta brasileiro dos quadrinhos, "Astro", como é chamado pelos amigos, é um dos principais integrante da BRASA ("Brasileiros Astronautas"). Apareceu pela primeira vez em 1963, em tiras do jornal Diário de São Paulo, com páginas dominicais coloridas. Suas aventuras espaciais o levam para os mais distantes pontos do universo, em histórias carregadas de humor e ação.

Volta e meia retorna à Terra para matar saudades. Mas de tanto viajar, perdeu a namorada Ritinha, que se casou. O que transformou nosso herói num solitário viajante. Mas isso não o impede de continuar suas buscas por novas vidas e civilizações fora da Terra.

Aparência física Editar

Astronauta

O Astronauta é loiro (cabelo arrepiado). Sua armadura dada pelos Homens-Geléia tem tecidos amarelos, com no centro um formato oval azul preso por discos vermelhos.O vidro em seu rosto possui também uma antena da cor vermelha.

Personalidade e aspectos Editar

Inteligente, versátil, sagaz e bastante habilidoso, o Astronauta é um herói espacial, e se comporta como tal, sempre um grande aventureiro em busca de viagens e novas descobertas. É bem alegre e gosta de centro rural, pois fora do espaço vive em um sítio com sua mãe, seu pai, seus amigos e, anteriormente, sua ex-namorada.

Ritinha se separou dele por ver que o mesmo ficava mais tempo espaço afora do que com ela e existiam milhões de mulheres por lá, sendo que ele poderia trocá-la qualquer hora. Ele ainda é triste por isso e solitário viajando sozinho, se não fosse por sua única companhia: o Computador.

Curiosidades Editar

  • Apesar do seu nome incomum, há uma justificativa para ser assim: O nome do Astronauta vem da junção dos nomes de seus pais, Astrogildo e Natalina).
  • O Astronauta foi criado dois anos antes do astronauta russo Yuri Gagarin se tornar o primeiro homem a deixar a Terra.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Tablóide com a primeira aparição do Astronauta, em 1963.