Fandom

Wiki Turma da Mônica

Astronauta

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Astronauta é o herói interplanetário da galeria de personagens do Mauricio.

Integrante da BRASA - Brasileiros Astronautas - tem seu traje e nave esféricos. Seu verdadeiro nome é Astronauta Pereira (o nome vem da junção dos nomes de seus pais, Astrogildo e Natalina - a qual se parece muito com a Tia Nena).

Foi lançado em 1963, em tiras do jornal Diário de São Paulo. E em páginas dominicais, coloridas. Suas aventuras espaciais o levam para os mais distantes pontos do universo, em histórias carregadas de humor e ação.

Volta e meia retorna à Terra para matar saudades. Mas de tanto viajar, perdeu a namorada Ritinha, que se casou. O que transformou nosso herói num solitário viajante. Mas isso não o impede de continuar suas buscas por novas vidas e civilizações fora da Terra.

Comandante Astronauta

Astronauta, agora chamado de Comandante Astronauta, apareceu na edição de nº 03 da Turma da Mônica Jovem para prender Cabeleira Negra. Ele também ajudou a vencer Kracker. Tem uma participação mais fixa na série "O Brilho de um Pulsar", como comandante do Cruzador Espacial Hoshi, tendo como ajudantes Tenente Xabéu e Alferes Zé Luis. Na edição nº06 quando Cebola não o reconhece, Cascão diz que ele participa de um jogo chamado Super Mortal Fighter Plus Champion Edition. Depois de ter levado uma surra de um robô Pulsar, na edição de nº 07, ele avisa sobre o Império Karoton. Na edição nº 08, ele e Franjinha descobrem o ponto fraco do inimigo. No final, Mônica o descreve como alguém que sempre vê as coisas pelo lado ruim, e que apesar de ser duro e frio, é uma boa pessoa. É mencionado pelo Cosmo Guerreiro na edição de nº 12, dando a entender que eles se conhecem.

Bordões

  • Saudações amigos! Sou bem vindo em paz! (Quando se apresenta)
  • Casa, aí vou eu! (Quando está prestes a voltar pra casa)
  • Oh! minha pobre navezinha! (Quando sua nave está sendo depredada, destruída e roubada)
  • E agora? Como faço pra voltar pra casa? (Quando sua nave acaba de ser destruída, roubada ou quebrada)
  • Não dá pra ficar nesse planeta!(Quando alguns seres de outros planetas desrespeitam a ordem dos astronautas da Terra)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória