Fandom

Wiki Turma da Mônica

As Primeiras Histórias da Mônica

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

As Primeiras Histórias da Mônica
As Primeiras Histórias da Mônica1.png
Data: 2002
Autor: Mauricio de Sousa
Preço da Capa: R$ 71,25 até R$ 76,00
Número de Páginas: 189
Editora: Globo
Uma viagem no tempo que você não pode deixar de fazer!

Anúncio do livro

As Primeiras Histórias da Mônica é um livro publicado em 2002 pela Editora Globo.

DescriçãoEditar

As dez primeiras revistinhas da Editora Abril republicados em um único livro, essa é a ideia central da edição Número 1 (e única) do livro especial "As Primeiras Histórias da Mônica".

Nele continha as historinhas clássicas e engraçadas da menininha que diverte toda a garotada do Brasil afora, a Mônica.

Além das 10 primeiras HQs (de Maio de 1970 há Fevereiro de 1971), o livro continha uma apresentação das "transformações" que Mônica sofreu durante esses anos, e também de como ela "nasceu".

Também apresentava uma biografia de Mauricio de Sousa. Dentro do livro tudo foi mantido como no original - a linguagem, a ortografia, os traços dos desenhos e as cores usados na época.

Informações de FundoEditar

O livro publicado em 2002 pela editora Globo apresenta as "transformações" que Mônica sofreu durante esses anos. Também apresenta como Mônica nasceu, e uma biografia de Mauricio de Sousa.

O livro também obtêm se por uma republicação das dez primeiras revistas lançadas entre Maio de 1970 e Fevereiro de 1971 da Mônica, incluindo as histórias que os 10 gibis têm, como diz o nome do livro.

Livro de 189/191 páginas, tipo de encadernação: Capa Dura.

Informações GeraisEditar

Em suas primeiras histórias, a Mônica era bem diferente da que conhecemos hoje e, no decorrer dos anos, passou por diversas transformações. No começo, tinha cabelos escorridos e estava sempre enfezada, de cara fechada. O Sansão, seu inseparável coelho de pelúcia, também não era igual ao atual, parecia ser mais duro e ainda nem tinha nome...

Mauricio de Sousa

Anúncio Primeiras Histórias da Mônica.png

Anúncio do livro em uma das edições do personagem Chico Bento.

Além das republicações (que ainda tem no livro as imagens de todas as capas dos gibis de onde foram retiradas as histórias desta coletânea), o livro conta, com o próprio Mauricio de Sousa apresentando o livro, como a personagem dentuça, baixinha, gorducha e que não leva desaforo para casa foi criada, em 1963.

Sem contar a reprodução da primeira aparição da personagem-título, numa tira do Cebolinha. A edição comemorativa, encadernada e com acabamento de luxo, ainda inclui as biografias do autor e da personagem conhecida e amada por crianças e adultos em mais de 60 países.

Links ExternosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória