Fandom

Wiki Turma da Mônica

As Panterelas (grupo)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

As Panterelas é um grupo fictício de espiãs criado pelo Emerson de Abreu, elas aparecem nas histórias As Panterelas e a A Volta da Panterelas (Magali 313 e 314 - Editora Globo).

O grupo é formado por Mônica, Magali e Marina, o Cebolinha também participa no grupo como um Membro de Apoio durante a história A Volta da Panterelas. Logo depois, durante as edições da TMJ (Sombras do Passado, parte 1 e 2) Pablo (da LELEALA) e Denise, substituem Magali e Marina no grupo.

O grupo já foi citado em Turma da Mônica Jovem Nº 5, e aparecem no livro Ouro da Casa, numa história desenhada por Zazo Aguiar.

HistóriaEditar

O grupo é formado por MagaliMônica e Marina. Após assistir ao filme "As Panterelas" (Uma paródia do filme As Panteras), as três garotas se deparam com um radiotransmissor, supostamente com a voz do locutor Charles (do filme), e ganham uma missão: encontrar uma bomba escondida na festa da Carminha Fru Fru. Com isso, Marina vai disfarçada de espiã e procura a bomba no troféu de dança, Magali vai disfarçada de galinha e procura a bomba em uma caixa num cofre secreto, resta a Mônica procurar no bolo de aniversário da Carminha.

No final da história, é revelado que foi tudo uma armação da Denise, que usou o radiotransmissor para se passar pelo Charles e enganar as "Panterelas", para que elas estragassem a festa da Carminha, como vingança dela não tê-la convidado para a festa mesmo sendo sua melhor amiga.

Em A Volta da Panterelas, o grupo volta, dessa vez, sem armações da Denise e com um radiotransmissor do próprio Charles verdadeiro. Elas estão em uma nova missão: deter o Palhaço sem-graça, que pretende roubar os brinquedos de todas as crianças, dessa vez contando com a ajuda do Cebolinha. No final, Mônica dá uma coelhada no palhaço e todos vão tomar sorvete, incluindo Charles, que revelou ser minúsculo, morando dentro do radiotransmissor.

Depois disso, as Panterelas voltam a ser citadas em Turma da Mônica Jovem Nº 5, e depois numa história da Magali.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória