Fandom

Wiki Turma da Mônica

As Aventuras da Turma da Mônica

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Aatm.jpg

Capa do filme

As Aventuras da Turma da Mônica
é um filme de 1982, sendo que é o primeiro filme da Turma da Mônica. Tem o roteiro escrito por Mauricio e Eduardo Leão Waisman. Foi lançado pela primeira vez em VHS, em 1982  e será redublado em 2013 no estúdio do Maurício de Sousa. O filme é quase completamente em animação, sendo que algumas partes foram gravadas em live-action.

Foi relançado em 1999 pela Publifolha na série de Clássicos da Turma, mas depois disso nunca mais ganhou versões em VHS ou DVD. Em 2013 esse filme está confirmado para ser redublado

EnredoEditar

Mauricio de Sousa pretende criar um filme estrelando a Turma da Mônica, mas sempre ocorre um imprevisto para os personagens não poderem participar. Ao longo da história, são exibidos quatro episódios:

TransmissõesEditar

O filme passou quatro vezes na televisão:

  • 1984 - Sessão da Tarde, 13 pontos (TV Globo)
  • 1996 - Intercine, 9 pontos (SBT)
  • 1998 - Sessão da Tarde, 19 pontos (TV Globo)
  • 2000 - Sessão da Tarde, 17 pontos (TV Globo)

RedublagemEditar

Esse filme está confirmado para ser redublado em 2013, a maioria dos personagens, incluindo a Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali são redublados devido ás criticas do desenho.

Notas: O Lorde Coelhão é o único que não é redublado.

Exibição Editar

A exibição de 1998 foi cortada por 55 segundos enquanto marcava 23 pontos no pico no momento do corte o SBT avançou com 19 e o filme por 55 segundos foi vice líder logo. Depois, faltando 5 minutos pra acabar fechou com 19 e pico de 23.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória