Fandom

Wiki Turma da Mônica

Anos 70

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Tina hippie.jpg
1.jpg
Evolucaomonica.jpg
  • A personagem Tina, em 1970, faz a sua estreia em uma historinha solo de duas páginas.
  • Tina, a irmã "hippie" de um novo personagem que o Mauricio lançava em 1970: Toneco, surgiu nessa época. Pertencente ao rol dos personagens secundários que dão uma rasteira dos principais, a Tina de antigamente apenas servia de ponte para as aventuras do seu mano. Quem conhece a Tina de hoje com certeza vai se assustar com a sua aparência dos anos 70. Mais parecia um moleque de cabelo comprido, com sua eterna camisa listrada, sua calça boca de sino e seus óculos de Coelho Caolho.
  • Em 1970, Mauricio já tinha testado praticamente todos seus personagens em tiras de jornais e a grande maioria já era conhecida do público.
  • O Coelho Caolho tem seu "auge" durante os Anos 70, onde estreou várias historias solo (mesmo seu amigo Raposão ter seu nome em todos os títulos).
  • No começo dos anos 70, Papa-Capim e seus amigos tinham um bom espaço nos jornais, mas nos gibis apareciam pouco.
  • A Turma da Mônica é publicada pela Editora Abril , de 1970 a 1986.
  • Mônica fica com 5 bananas, como é até hoje, porém, as formas ainda eram cheias de ângulos. A Mônica só ficou redondinha do jeito que conhecemos no final dos anos 70...
  • O personagem Nico Demo começa a desaparecer nas tiras.
  • Mesmo nos primeiros números das revistinhas da Mônica e Cebolinha, Magali não era uma presença constante, muitas das edições que ela nem dava a cara. No final dos anos 70 ela começou a ganhar força, encabeçando historias solo, até que em 1989 teve sua própria revista.
  • Zé Munheca um antigo personagem do Mauricio, faz participações em algumas edições da Mônica do final dos anos 70.

VilõesEditar

  • Um dos típicos vilões dos anos 70 são os Homens Metálicos, apareceram em Os Doze Símbolos Natalinos impedindo a turminha de pegar o panetone nas terras de Maio.
  • Outro é Bringo, um cachorro que apareceu em Os Doze Símbolos Natalinos impedindo a turminha de pegar os cartões de natal nas terras de Julho.
  • E Joni que é um cachorro ajudante de Bringo que apareceu em Os Doze Símbolos Natalinos impedindo a turminha de pegar os cartões de Natal nas terras de Julho.
<< 1969 Anos 70 1971 >>

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória