FANDOM

Anjinho
Anjinho.png
Informações de Fundo
Filmes
As Aventuras da Turma da Mônica,
A Princesa e o Robô
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Vídeo-Games
Turma da Mônica, O Resgate
Dublador(es)
Denise Simonetto (1ª voz)
Alice Cardoso (Cine Gibi 5)
Marli Bortoletto (atual)
Inspiração
Anjos da Guarda
Primeira Aparição
1978
Nome Completo
Ângelo "Anjinho" Angelical
Data de Nascimento
7 a. C. (25 de Dezembro)
7 anos (Eternamente) [1]
Ocupação
Anjo da Guarda
Afiliações
São Pedro, Deus, Anjo Gabriel, etc.
Moradia
Céu, Bairro do Limoeiro (ocasionalmente)
Amigos
Turma da Mônica
Inimigos
Vilões da Turma
Objetivo
Proteger a Turma da Mônica
Poderes e Habilidades
Voo, etc.
Armas e Itens
Tocha, entre outros

Anjinho é o anjo da guarda que tem como "principal missão" cuidar e proteger a Turma da Mônica. Ele desce das nuvens para brincar com as crianças e protegê-las de algum acidente, se possível. Seu maior problema é quando os meninos aprontam com a Mônica, já que não consegue evitar as coelhadas que a Mônica distribui.

Às vezes, sobra até para ele. Algumas vezes, ele sobe ao céu para "receber ordens". Mas volta logo para continuar brincando com a Turma. O seu supervisor é o Anjo Gabriel que as vezes dá bronca no Anjinho por ele não fazer o trabalho e seu chefe é o São Pedro.

Em suas primeiras tiras, ele era um anjo que caiu do céu e perdeu a auréola por ser um anjo arteiro. Essa personalidade contraditória para um anjo foi abandonada ao longo dos anos, a medida em que Anjinho se tornou a voz da sabedoria da turma e o mais ético de todos, obviamente por ser um ser divino. Porém, apesar disso, ainda apresenta de vez em quando sentimentos humanos.

Seu sexo é muito questionado, principalmente pela turma. Porém, em uma história, foi revelado que ele é um anjo macho e que os anjos têm sim um sexo, contradizendo outras histórias. 

Canção de Amor do AnjinhoEditar

Esta música foi composta por Márcio Araújo de Sousa, irmão do Mauricio, e está no LP Turma da Mônica, de 1988, bem como no CD-brinde de Mônica 35 Anos (1998).

O anjinho gosta de brincar no céu
A bordo de uma nuvenzinha voa, voa, voa, voa
Vai pegando o brilho das estrelas
Para iluminar por onde vai passando
E no seu caminho vai deixando a paz
Em forma de uma canção de amor
Pra ser feliz
Basta sorrir e cantar
Que a felicidade logo vai chegar
Pra ser feliz
Basta sorrir e cantar
Que a felicidade logo vai chegar
Como é bom cantar e ser feliz!
E no seu caminho vai deixando a paz
Em forma de uma canção de amor
Pra ser feliz
Basta sorrir e cantar
Que a felicidade logo vai chegar
Pra ser feliz
Basta sorrir e cantar
Que a felicidade logo vai chegar
Como é bom cantar... e ser feliz

Céu Boy - Anjinho na Turma da Mônica JovemEditar

51777576ig9.jpg

Anjinho em TMJ.

O Anjinho, inexplicavelmente, cresceu na TMJ. Agora, prefere ser chamado simplesmente de Céuboy (referência ao Hellboy) ou Ângelo. Ajuda o Professor Falconi a localizar e recolher Artefatos Místicos. Suas asas ficaram maiores e ele possui a Espada do Divino Alcance. Na quarta edição Céuboy muda seu nome para Ângelo, depois que o nome é criticado por Denise (na realidade, isso se deveu à repercussão negativa do público com o novo nome que ele resolveu adotar).

Na edição 22, é criticado por Denise, pois ele entregou o bolo do aniversário da Mônica voando, se auto-denominando Ângelo Padoca Delivery, que é o nome criticado por Denise, dizendo que dar nomes não é com ele. Enfurecido, ele pega a Denise e a leva para um lugar alto, fazendo ela se apavorar.

CuriosidadesEditar

  • Na Turma da Mônica Jovem, Anjinho/Céu Boy revelou seu verdadeiro nome: Ângelo.
  • Em uma das histórias, é revelado que Anjinho ao tentar pegar uma flor, cai de um penhasco e morre. Após morrer, surge a Estrela de Belém e ele vira um anjo. Essa história teve a participação da Dona Morte.
  • Apesar de aparentemente ser um menino anjo, em algumas histórias foi revelado que ele não tem sexo, assim como todos os outros anjos.
  • Mesmo ele sendo o anjo-da-guarda oficial da turma, em algumas histórias é mostrado que cada personagem tem seu próprio anjo, que é idêntico a seu protegido, mas com asinhas e auréola.
  • Seu supervisor é o Anjo Gabriel e o seu chefe é o São Pedro. O Arcanjo Miguel é o outro supervisor do Anjinho. Anjinho possui no total 100 supervisores.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Angel.

  1. De acordo com a história "Aconteceu no Natal" do Gibizinho do Anjinho Nº 5 (Ed. Globo, 1991), Anjinho faleceu quando, provavelmente, tinha sete anos (já que é a idade central das crianças da Turma), sendo que morreu no dia em que Jesus Cristo nasceu, com isso, sendo retirado menos 7 anos do dia de Natal (dia que Jesus morreu na Crença Cristã), teremos 7 antes de Cristo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória