Fandom

Wiki Turma da Mônica

Aninha

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Aninha.gif
Aninha
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade: 10 anos
Primeira Aparição: 1979
Parentes:
Afiliações:

Ana Lúcia de Jesus Fonseca, conhecida também como Aninha, é a namorada do Titi. No início apenas "mais uma", ganharia destaque nos próximos anos até se tornar uma personagem fixa.
Aninha 1983.jpg

Aninha retratada em uma história antiga

CaracterísticasEditar

Meiga, feminina, amorosa, mas muito ciumenta! Bem atenta ao Titi quando ele dá mais bola para outras meninas (fato bem recorrente), Aninha é uma garota jovem, moderna e independente. É mais velha que a maioria das meninas da turma, por isso poucas vezes é mostrada brincando de boneca e casinha, já que prefere namorar e se ocupar com coisas mais maduras. Para se vingar do Titi, vez ou outra aparece paquerando outros meninos, mas no fim seu coração pertence tão somente ele. Assim como a Rosinha, seu relacionamento é feito de idas e vindas.

Voz BrasileiraEditar

No desenho animado da Turma da Mônica, Aninha é dublada por Márcia Regina.

CuriosidadesEditar

  • Aninha já assumiu diversas aparência nos quadrinhos, passando pela fase de cabelos curtos, longos, loiros, morenos, até ganhar seu visual fixo de cabelos castanhos e com uma característica franjinha.
  • Conforme o tempo também ganhou mais personalidade nas historinhas, como uma garota jovem e independente, originalmente criada apenas para ser a namorada ciumenta do Titi.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Isabel.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória