Fandom

Wiki Turma da Mônica

Almanaque do Cebolinha n° 25

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Almanaque do Cebolinha nº 25 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
ShowImage.jpg
Data Janeiro de 2011
Preço da Capa R$4,50
Páginas 82
Precedido por Almanaque do Cebolinha n° 24
Sucedido por Almanaque do Cebolinha n° 26

CapaEditar

Cebolinha, Cascão, Franjinha e Bidu estão em cima de uma máquina com pés correndo, com a Mônica correndo atrás deles, pois Cebolinha está com Sansão.

HistorinhasEditar

Caramela!Editar

Cebolinha tinha combinado com Xaveco que iria dar uma chinchila (ver Grande Almanaque de Férias n°6) a ele, mas quando chega lá descobre que é mais fácil cuidar de um bebê do que de uma chinchila. No final da história, a chinchila morre, e Cebolinha e Xaveco ficam tristes, mas sabem que ela está num lugar melhor.

Personagens que aparecem:

Tudo ao mesmo tempo, aqui e agoraEditar

Titi está mexendo com o computador demais o que preocupa sua mãe. No final da história, Titi está dormindo no colo de sua mãe, pois o computador havia estragado.

Personagens que aparecem:

Só pensei que fosse!Editar

A turma está brincando de cabra-cega, e Cebolinha está com a venda nos olhos. Tudo que ele encontra de gordo, fedido e guloso pensa que é um de seus amigos. Cebolinha diz isso no final da história, e irrita seus amigos, que o procuram para espancá-lo.

Personagens que aparecem:

O sonhadorEditar

Piteco vê um pterodátilo voando e arruma um monte de penas, mas se dá mal. A história termina com Piteco olhando um peixe nadando e se imagina nadando também.

Personagens que aparecem:

  • pterodátilo
  • peixe

Balanceada ou vitaminada?Editar

Franjinha só dá ração balanceada para Bidu, que não aguenta mais essa ração com gosto de nada como ele diz. Ele acha um cão comendo um pote cheio de ração, mas o cão era muito maior e mais forte que Bidu. Quando descobre que o cão grandalhão roubou a casinha em que estava, bolou uma estratégia para ele e o verdadeiro dono da casinha comerem a ração. A estratégia funciona, mas Bidu é capturado pela carrocinha. Depois de Franjinha ir buscá-lo, descobre que Bidu não gosta da ração que faz para ele, mas ao invés de dar a ração que Bidu esperava, ele deu uma ração vitaminada!

Personagens que aparecem:

  • Cão grandalhão
  • Brutus (verdadeiro dono da casinha)
  • Homem da carrocinha

O sem-jeitoEditar

Baixinho paquera uma garota, e o namorado dela fica furioso. Quando ele está prestes a bater em Baixinho, Rolo tenta ajudar o amigo, mas sobra pra ele. Depois ele vai paquerar outra garota, a mesma coisa acontece, mas dessa vez só Rolo apanha. Baixinho apresenta Cássia a Rolo, diz que ela era solteira, Rolo a paquera, mas Baixinho estava a fim dela e deu um soco em Rolo.

Personagens que aparecem:

  • Diversos casais da cidade

Dá um beijinho que saraEditar

Cebolinha está atrasado pro jogo de futebol e acidentalmente deixa um dadinho cair no dedinho de Maria Cebolinha, que começa a chorar. Cebolinha dá um beijinho no dedinho de Maliazinha (como ele chama ela) que insiste em outro. Cebolinha fica beijando o dedinho de Maria Cebolinha, até que ele tem a idéia de levar a Mariazinha ao campinho. Lá ela fica chorando pedindo para Cebolinha beijar seu dedo. Cebolinha não está ajudando no jogo e é substituído pelo Humberto. Cascão torce o pé e Cebolinha entra no jogo enquanto Cascão está beijando os dedinhos da Mariazinha. Cascão beijou os dedinhos dela até começar a chover, que foi quando Cebolinha teve que ir pra casa por causa da Marinhazinha. Pouco depois Cebolinha descobre que seu time ganhou, mas eles preferem que ele fique em casa.

Personagens que aparecem

  • Time da outra rua

Clamando aos espíritosEditar

Os moradores da aldeia do Papa-Capim estão tendo sorte em suas atividades e o segredo deles é chamar os bons espíritos. Papa-Capim encontrou uma onça, faz o ritual pros espíritos bons o ajudarem, mas foi ele que deixou a onça tonta.

Personagens que aparecem:

  • Índia agricultora
  • Bom espírito
  • onça

Cão especialEditar

Floquinho tem várias coisas perdidas em seu pêlo, e é por meio disso que a Família Cebola acha o que procura (ele também serve como esconderijo para o Cebolinha). Mas o problema é quando vão achar suas pulgas.

Personagens que aparecem:

  • Titi
  • Todos os cães do bairro
  • Homem da carrocinha
  • Homem de Obras

TirinhaEditar

A turma está brincando de esconde-esconde e o pic está com o Humberto. Como ele só consegue sussurrar o número um, a turma começa a ficar entediada.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória