Fandom

Wiki Turma da Mônica

Almanaque da Magali Nº 14

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Almanaque da Magali Nº 14
Editora Panini, Edição 14

Almanque da Magali 14.png

Almanque magali 14 contracapa.png

Data Abril de 2009
Preço da Capa R$4,50
Páginas 84
Precedido por Almanaque da Magali Nº 13
Sucedido por Almanaque da Magali Nº 15
Almanaque da Magali Nº 14 é a décima quarta edição da revista Almanaque da Magali.

CapaEditar

Apresenta os pares Cascão e Cascuda, e Aninha e Titi dançando no fundo em um baile, e Quinzinho e Magali dançando no centro. Na qual, quando Quinzinho faz Magali deitar em seus braços, ela aproveita e estende o braço para pegar um bolinho.

Contra CapaEditar

Na Contra-Capa aparece Magali com Mônica e Cebolinha, o ensinando-os a pular de corda, mas ambos não conseguem. Aparece também um cartaz escrito "Academia Malha-Aqui da Magali", que logo dão inicio a historinha "Nas malhas da malhação".

HistorinhasEditar

Nas malhas da malhaçãoEditar

Magali resolve malhar, e Mônica incentiva essa ideia com Cebolinha e Cascão, só que, é muito difícil malhar com uma instrutora que só gosta de comer como a Magali.

Marcas que ficaramEditar

Dois mergulhadores estavam contando histórias de vantagem que um tinha um machucado diferente para o outro, Penadinho interfere dizendo que foi morto ao ser decapitado por um tubarão e por isso podia arrancar sua cabeça deixando os dois muito assustados.

Unha de gatoEditar

Magali vê numa reportagem que os felinos costumam afiar suas unhas, e Mingau mostra que gosta de deixar suas "garras" afiadas mas, a situação complica quando a mãe de Magali fala que Mingau vive arranhando os móveis da casa e isso não poderá se repetir, mas quando é que gatos gostam de obedecer.

Cada cara feia!Editar

A turma aparece sempre com uma cara feia, e tudo culpa de comida, imagina a da Magali.

Para cima, avante!Editar

Quando Mingau era pequeno gostava de se aventurar pela sua casa, o que um gatinho tão pequeno iria fazer num lugar tão grande? Por isso mesmo, ele sempre ia nos lugares mais altos, o problema é descer!

Com jeitinhoEditar

Pipa precisa de ajuda com seu modelito para que vá a uma festa com Zecão, e Tina a ajuda, mas quando uma coisa acontece com a roupa de Pipa, Tina atrapalha mas ainda só que para nossa surpresa, o que ela fez ajudou.

Anjo da guardaEditar

Magali quer comprar doces, mas desperdiça o dinheiro em um poço já que não tinha nenhum vendedor por perto, só que o poço não concede o desejo, o que poderá acontecer?

Olha o passarinhoEditar

Marina quer desenhar pássaros, mas nenhum quer aparecer na "foto".

Comitê de recepçãoEditar

Magali quer que Mingau fique alegre quando ela chegar em casa como os cachorros, após várias situações Mingau a recebe de uma maneira bem extravagante, de modo que agora é a Magali que vai ficar esperando o Mingau.

Apertadinho, mais com um medão...Editar

Chico quer fazer xixi só que com vários barulhos lá fora você acha que ele tem coragem de ir?

Quem tem pressa...Editar

Magali está com muita vontade de comer e sua mãe responde que os pães de queijo que está fazendo são para suas amigas, Magali então acha um jeito inusitado para que coma os pães de queijo sem tocá-los, no entanto, ela comeu tudo e resolve fazer mais para que sua mãe não desconfie, enquanto estava preparando os pães de queijo ela, sem suspeitar, pega a pimenta! Para saber o que vai acontecer só lendo a revistinha...

TIRINHAEditar

Magali começa a tirar fotos de todas as frutas que vê pelo caminho, mas quando vai tirar uma foto e seus amigos, percebe que o filme da câmera acabou para a sua surpresa.

CuriosidadesEditar

  • Na história "Marcas que ficaram", mostra que penadinho morreu por um ataque de tubarão, no que na verdade, sua morte ocorreu pois ele estacionou um carro num ferro-velho e foi esmagado por um imã, e virou um fantasminha baixinho.
  • Em Nas Malhas da Malhação está escrito numa placa "Academia Malha-Aqui da Magali", alguns esquemas de quadro depois a placa fica totalmente em branco.

ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória