FANDOM


Alienigenasdoplanetatomba

Eles em uma das tentativas de dominar o mundo.

Os Alienígenas do Planeta Tomba são seres vindos do espaço que geralmente aparecem fazendo experiências interplanetárias na Terra. E em algumas ocasiões tentam abduzir algum personagem. Como revelado no "Almanaque do Astronauta" Nº: 2 os alienígenas do planeta tomba são a raça do Cascão, que deixaram este na Terra para que a domina-se, sendo que ele perdeu a memória e passou a pensar que era um ser humano.


ApariçõesEditar

Cascão" nº: 321 (Editora GloboEditar

Primeira aparição dos Tombas na história O Espião. Nela os Tombas aparecem em missão no planeta. Nessa hora Cascão acorda e ao vê-los pensa que são seus amiguinhos brincando de alienígenas. Cascão se fantasia de abelha e começa a fazer brincadeiras com os Tombas sem desconfiar que eles eram alienígenas.

Os Tombas o confundem com um de seus patrulheiros e o manda para dentro de sua nave vestir o uniforme. Cascão achando que a nave era um vídeo-game a pilota ainda imaginando que tudo era brincadeira e vai em direção da casa da Mônica. Mônica e o resto da turma avista a nave e ao ver que toda a turma estava fora da nave ele começa a descofiar.

Um Tomba revela que Cascão era um alienígena assim como eles e estava em missão de dominar o planeta. Nisso assustado Cascão tenta fugir até que Mônica acerta a nave fazendo ela cair no campinho. Cascão cai em cima de Mônica e Cebolinha, e logo em seguida mais 3 Tombas esbarram neles deixando um deles com amnésia. Os Tombas fogem na nave junto com o Cascão verdadeiro.

Em seguida Mônica e Cebolinha juntos com o Tomba que passa a ser o Cascão atual voltam pra casa. No final é revelado que todos os Tombas são aliens da raça do Cascão.

TMJ 83° e TMJ 84°Editar

"Parque da Mônica" nº: 81 (Editora Globo) Editar

Segunda aparição dos Tombas.

"Almanaque do Astronauta" nº: 2 (Editora PaniniEditar

Terceira aparição dos Tombas na história Os Invasores do Planeta Tomba. A história começa com Astronauta tomando banho até a nave dar sinais de perigo alienígena (os Tombas). Astronauta vai até o computador e ele lhe diz que as naves já tinham cercado eles e que os aliens não eram amigáveis.

Os Tombas entram dentro da nave, amarram Astronauta e o computador e se revelam falando suas aparições nas histórias citadas acima. No meio da discusão Astronauta e o computador dormem entediados. Os Tombas falam que iriam invadir a Terra como nos filmes de ficção científica e mostram seus rostos. A princípio Astronauta os confude com o Cascão, mas eles revelam serem uma raça própria.

Astronauta bola um plano para derrotá-los atirando jatos de água de seu uniforme neles deixando-os paralizados e fazendo com que eles fugissem. Após isso Astronauta é avisado pelo computador que havia sobrado um espião na Terra, o atual Cascão deixado lá em "Cascão" nº: 321 (ver acima) e trocado pelo Cascão verdadeiro. Logo Astronauta aparece escondido tentando dar um banho no espião.

Eles tambem tem breves aparições como em uma uma história do do contra, em outra no parque da mônica Nº2,outra do astronauta, aparece em uma aventura olimpica e os 12 simbolos de natal.

Chico Bento nº: 4 (Editora Panini)3Editar

A 4º aparição dos Tombas, eles vêm na história "Os Alienigenas do Planeta Tomba", eles sobrevoam a Vila Abobrinha para poderem eliminar todos os vestígios de suas experiencias na Terra, com finalidade de os terráqueo nunca suspeitarem de sua existência e, quando eles invadirem, os humanos serão pegos de surpresa. Depois de Chico, Rosinha, Franjinha, Denise e Zeca confundirem a nave tombaniana com uma estrela cadente, há uma cena cômica do Zeca pedindo para nunca se separar da Denise e a mesma querendo que a estrela se "estabaque" no chão e, no quadrinho seguinte, a nave cai no chão, deixando todos com raiva de Denise. Mônica e Do Contra chegam e perguntam o que aconteceu e Franjinha explica que a nave, cuja ele ainda achava que era um meteoro, houvera caído na floresta e todos vão correndo na direção da nave.

Mônica, ao explicar pro Do Contra, relembra dos acontecimentos das revistas Cascão Nº 321 e Cebolinha Nº 205. Quando Zeca fala que protegerá Denise, ela grita falando que não é uma donzela em perigo, o que chama a atenção de um do Tombas e, para disfarçar, Rosinha fica imitando uma vaca falando: "Mur! Mur!", o que não adianta muito já que o Tomba queria abduzir uma, deixando Rosinha brava, por querer ajudar os animais, os Tombas acabam ligando a nave, fazendo as crianças acharem que os Tombas estavam indo embora, até que aparece uma vaca de verdade e um dos Tombas quer abduzi-la, acabando abduzindo Rosinha também, por ela querer ajudar a vaca, deixando todos preocupados e o Chico tem uma ideia que, até então, não foi revelada.

Algum tempo depois, a nave tombaniana entra em um poço seco que é um disfarce para a entrada de um templo inca que pode ser usado como uma nave gigante escondido dentro de uma montanha oca. Os Tombas acabam encontrando a Rosinha enquanto ela tentava fugir e eles pegaram uma máquina chamada de "Apagador" a qual tem a utilidade de apagar a memória da Rosinha para a mesma não lembrar que já esteve na nave. De repente, chega Chico, Mônica, Do Contra, Franjinha, Denise e Zeca e jogam água nos Tombas, achando que eles ainda tinham essa fraqueza, no entanto, eles se revelam transmorfos, e que só assumiram a forma do Cascão pois o mesmo havia sido a primeira pessoa que os Tombas viram, mas agora estavam com a forma da Mônica e, já que eles copiam todas as características de uma pessoa, conseguiram derrotar a Mônica com apenas um soco, e um dos Tombas querias saber como eles chegaram tão rápido no templo inca antes de apagar a memória deles, então as crianças revelaram que seguiram os Tombas montados em vacas, que não estavam felizes com uma de suas amigas raptada, por isso elas atacaram os Tombas e os derrotando. Franjinha acaba os colocando nos tubos de animação suspensa.

Depois de tudo isso as crianças saem por um rio próximo, a Rosinha resolve ser um fim no controle remoto da nave para ninguém resolver ligá-la, mas o Zeca apaga a memória de todos, incluso dele mesmo, com o apagador, achando que era uma câmara.

Turma da Mônica JovemEditar

Tomba

Eles em Turma da Mônica Jovem.

Os alienígenas também fazem uma aparição em Turma da Mônica Jovem nº 3, tentando impedir Cascão de pegar o fragmento azul da Jóia Genial.

ReferênciasEditar

¹ O Espião - Cascão [1]
² Os invasores do planeta Tomba - Astronauta [2]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória