FANDOM


A Aldeia de Lem, ou simplesmente Lem, é uma civilização pré-histórica fictícia em que vivem Piteco, Ogra, Bolota, Thuga, Beleléu e os outros personagens deste núcleo. O gentílico para os naturais de Lem é "lêmnio".

Geografia Editar

Aparentemente, a cidade situa-se onde hoje está o interior do estado brasileiro de São Paulo - em um planalto próxima de selvas, e os moradores dela habitam cavernas e cabanas.

As atividades econômicas praticadas são, dentre outras, a pesca e a caça. Enquanto os homens saem para caçar, as mulheres aguardam nas cavernas que eles tragam os víveres.

A vegetação da região abrange desde árvores pré-históricas gigantescas até árvores comuns nos dias de hoje, como palmeiras e pinhos. O clima é oceânico e geralmente quente, mas varia muito e ocasionalmente até já nevou por ali. Possui uma fauna repleta de dinossauros e de mamíferos pré-históricos, como tigres-dente-de-sabre e mamutes. 

História Editar

Os lêmnios são rivais de vários povos daquele período: os "tigres", os "botocudos" etc..

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.